Semob projeta “Cidade Mirim” para trabalhar sobre educação para o trânsito com crianças a partir dos seis anos

Um ônibus foi transformado em uma escola, onde as crianças receberão instruções sobre o trânsito, com apresentação de peças teatrais, filmes educacionais 


Trabalhar a educação para o trânsito investindo nos pequenos e futuros condutores. Essa é a proposta do projeto “Cidade Mirim” criado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O projeto tem como objetivo trabalhar com crianças de 06 a 10 anos, das escolas municipais e particulares do município, no âmbito da educação para o trânsito. 

Por meio desse projeto, os pequenos terão a oportunidade de aprender e assimilar de forma lúdica sobre sinalização e as leis de trânsito. Foi projeto um ambiente, especialmente adaptado, com semáforos, ruas, faixas elevada de pedestres, placas de trânsito, tudo em miniatura. Todo o trabalho será monitorado e acompanhado por agentes de trânsito. 

Além da cidade projetada, um ônibus foi transformado em uma escola. As crianças, antes de fazer o passeio, receberão instruções sobre o trânsito, com apresentação de peças teatrais, filmes educacionais, dentre outros. E ainda vão receber dicas de como ser um bom cidadão e orientações sobre conduta preventiva.

Trata-se de um projeto itinerante. A ideia é de que, o projeto percorra as escolas municipais, praças e centros de lazer. “Se não fosse a pandemia, o projeto já estaria em execução. Estamos no aguardando das novas medidas de enfrentamento a serem adotadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no que diz respeito a Educação do Município”, salientou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. 

A estrutura da “Cidade Mirim” está montada no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.








Nenhum comentário