Irresponsável, Bolsonaro diz para menino tirar máscara antes de cumprimentá-lo

 Uso da proteção é obrigatório no estado de SP. Mais cedo, ele foi sem máscara a uma pastelaria. 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse para um menino tirar a máscara de proteção antes de cumprimentá-lo nesta sexta-feira (4) em Eldorado, no interior de São Paulo. A legislação obriga o uso da proteção no estado, inclusive por pré-adolescentes e adolescentes.

Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores. O menino estava entre eles e não usava máscara. Rindo, o presidente disse ao garoto: "Tá sem máscara? Não pode, não pode".

O garoto então coloca a máscara e o presidente reage: "Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui." Depois, aperta a mão do garoto, que estava acompanhado da mãe.

Desde quinta-feira (3), o presidente está no Vale do Ribeira, onde cumpre agenda oficial.


Agenda adiada

A previsão inicial era que o presidente visitasse pela manhã o complexo educacional Sesi-Senai em Registro, cidade vizinha a Eldorado. Mas, devido às condições climáticas, o helicóptero presidencial não decolou.


O presidente, então, saiu – sem máscara – para tomar café em uma pastelaria de Eldorado. Depois, passou na casa da mãe, que mora na cidade.

Por volta das 11h30, Bolsonaro seguiu de carro para Registro, onde visitou um posto da Polícia Rodoviária. O retorno a Brasília estava programado para esta sexta, porém, a assessoria de imprensa informou que ele irá ficar na capital paulista, porque neste sábado (5) irá visitar a nova pista do Aeroporto de Congonhas.

A Polícia Militar informou que Bolsonaro deixou a região do Vale do Ribeira durante a tarde desta sexta, rumo à Capital.

Visita a policial militar e apresentação de projetos de pontes

Na quinta (3), Bolsonaro foi a Tapiraí (SP) cumprimentar um policial militar que, segundo o presidente, atendeu a um telefonema dele.

Mais tarde, participou da apresentação do projeto de uma ponte em Pariquera-Açu e de outra em Eldorado, orçadas em R$ 26 milhões e com entrega prevista para 2023 (3 anos para se fazer duas pontes) . Nos três eventos, apareceu sem máscara.

Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita a região desde que foi eleito. Em junho de 2019, ele fez uma visita à mãe e aos irmãos em Eldorado. Ele também visitou e almoçou em Miracatu, cidade que também fica localizada no Vale.


Nenhum comentário