Ativista ambiental se desespera, chora e afirma que vai queimar tudo (Áudio)

No maior incêndio registrado no bioma, a ativista diz que só a intervenção do Exército pode fazer o fogo parar, mas, estamos na inércia do governo federal



 Sábado, 12 de Setembro de 2020 

É muito triste deparar com a situação que estamos vivendo, vendo nossas florestas, pastagens, matas e natureza serem destruídas pelo fogo como nunca foi visto. Governo Federal brincando de mentir mediante toda a gravidade, inventando números, brincando e zoando com crianças em vídeo, como nada estivesse acontecendo, ou como fosse apenas críticas infundadas da imprensa.

O Áudio de uma ativista ambiental, que está na linha de frente no combate aos incêndios no Pantanal, mais do que demonstra o desespero diante da destruição causada pelas chamas. Este é o maior incêndio a atingir o Pantanal mato-grossense na história e não há previsão de controle. A ativista, que teve o nome preservado por segurança, afirma que a única solução é a ação do Exército Brasileiro.

As chamas já atingiram 2,3 milhões de hectares do bioma, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número representa mais de 15% de toda a extensão do Pantanal.

A área queimada corresponde, por exemplo, a quase três vezes a região metropolitana de São Paulo, que abriga 39 municípios, ou 15 vezes a área da capital paulista.

Resta-nos a oração e a fé de que a solução venha do alto, porque não teremos solução de onde vem a irresponsabilidade de um desgoverno que só se preocupa com fofocas e se acovarda nas respostas das perguntas sobre a corrupção da sua família, assim como foi irresponsável com o coronavírus, menosprezando a pandemia, permitindo, contribuindo e causando a morte de mais de 130 Mil pessoas até a data de hoje. 


Veja a transcrição do áudio

"É o seguinte, eu estou atravessando a Transpantaneira de novo. Eu estou perdendo o controle literalmente. Porque assim, tá quase tudo queimado como vocês viram e o pouco de verde que tem está pegando fogo ainda. O que a gente tem de maquinário aqui, de caminhãozinho que a gente está pagando diária, tem uma ONG aqui que está ajudando a pagar a diária do caminhãozinho, o caminhãozinho que a gente conseguiu comprar de água não dá conta de entrar. Tem lugar aqui que é lodo, tem que ser maquinário do Exército. Está todo mundo esgotado gente. Vai queimar tudo. Eu não sei. Eu não sei mais o que fazer. Eu perdi o controle mesmo, eu gravei um vídeo xingando todo mundo que eu estou parecendo uma louca, Há 10 dias eu gravei um vídeo que eu estou parecendo uma louca. Mas eu cansei e acho que vou divulgar, Eu quero a opinião de vocês porque eu também tenho medo. A situação aqui é de animosidade. Está todo mundo estressado, todo mundo cansado, todo mundo querendo achar culpado. A gente precisa do Exército no chão, com maquinário. Que eles traçam uma linha no GPS e abre um acero, coloca um caminhão pipa e monitora para o fogo não pular. Vai queimar tudo gente, vai queimar tudo. Vocês não estão entendendo, eu já não sei mais o que faço”


Ouça o áudio



Nenhum comentário