16 médicos morreram de covid no Mato Grosso até essa quinta-feira (03)

 Último profissional a morrer no estado foi o Dr Guido Céspedes, que morreu nesta quarta-feira (2) em Sinop


O Conselho Regional de Medicina (CRM) apontou que mais de 300 médicos foram infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Deste grupo, 16 profissionais não resistiram às complicações da doença e morreram. Os trabalhadores da saúde formam a linha de frente no combate à pandemia e são uma das categorias que mais têm registrado óbitos da covid-19.

De acordo com a atualização emitida pelo CRM nesta quarta-feira (02), o Conselho já registrou mais de 100 profissionais curados da doença. Contudo, 97 médicos seguem em monitoramento e seis estão internados tratando da covid-19.

As última mortes notificadas pela instituição foi da médica Izabel Cuim, 58 anos, que morreu na segunda-feira (31), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Guido Céspedes, que morreu nesta quarta-feira (2), na cidade de Sinop-MT (465 Km de Cuiabá

Paralelamente, o Conselho Regional de Enfermagem já registrou o dobro de óbitos pelo coronavírus entre os profissionais que compõem a instituição. A nível nacional, dados do conselho federal da categoria apontam que Mato Grosso é o quarto estado em mortes.

Conforme noticiado pelo portal , a última morte registrada pela categoria foi da secretária de Planejamento e Administração de Poconé, Joalene Gomes da Silva, que faleceu nesta quarta-feira (02).

Além de gestora, Joalene da Silva também era enfermeira. Por meio de nota, o conselho lamentou a morte da profissional e prestou condolências à família.


Pandemia em Mato Grosso

Informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira apontam que Mato Grosso já ultrapassou os 95,2 mil contágios pela covid-19, sendo que em mais de 2,8 mil ocorrências as vítimas morreram.



Digoreste News com GD


Nenhum comentário