Bolsonaro abandona Medeiros e apoia dois candidatos a uma só vaga no MT

  Hora do Voto  


O estado de MT se prepara para a eleição suplementar para o Senado, que foi adiada em abril para novembro e será realizada junto com as eleições municipais em razão da pandemia da Covid-19

Os eleitores irão escolher quem vai suceder a senadora Juíza Selma (Podemos), cassada por caixa dois e abuso de poder econômico.

Jair Bolsonaro, que chegou a dizer que não se meteria na eleição local, foi pressionado pela bancada evangélica e acabou lançando em março, como sua candidata, a policial militar Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (patriota).

Agora, o presidente ensaia apoiar o empresário, também evangélico, Reinaldo Morais (PSC), conhecido como "Rei do Porco", por ser do ramo de suínos. Isso acontece depois do presidente sinalizar apoio ao deputado José Medeiros (Podemos).

A postura do presidente na eleição suplementar no estado "é uma piada, pra variar", lança todo mundo e não apoia seus reais seguidores. 

Ignorado pelo presidente falastrão, o deputado José Medeiros chega ao ridículo nas redes sociais, onde publica dezenas de postagens diárias destacando o presidente, criticando quem se opõe ao aliado e deixando de falar sobre si próprio, se é que tem o que falar. 

A candidatura da Coronel Rúbia não decolou, sem entusiasmo e sem  argumentos próprios para fortalecer sua candidatura, rodopiou e parou sobre a estaca de largada, claro, sua plataforma se resume a "candidata do Bolsonaro", fora isso, apenas um imenso vazio. 

Agora, com duas candidaturas para uma só vaga, a tendência é de os eleitores seguidores e adoradores do "Mito de Mamparra" se dividirem entre três candidaturas, levando em consideração que o Medeiros tem a preferência de uma boa parcela entre eles, podendo fortalecer outros candidatos.  

Nenhum comentário