Um Soldado e um filho de PM estão entre os bandidos mortos em tiroteio

Soldado que estava afastado para tratamento da saúde preferiu o mundo do crime. 


Um dos bandidos que morreram após trocar tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) nesta quarta-feira (29) era soldado da Polícia Militar. Ele foi identificado como Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos.

Taques (Oacy da Silva Taques Neto) que ingressou na PM em 2011 e era lotado na base do bairro Boa Esperança, estava afastado das funções para tratamento da saúde.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Comando Geral da Polícia Militar.

O confronto ocorreu no início da manhã no Bairro Itamaraty.

O outro morto era filho de um sargento da PM. Conforme apurou a reportagem, o rapaz foi identificado como Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, de 24 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas.

O sargento chegou a registrar um boletim de ocorrência na noite de ontem (28), comunicando o desaparecimento de sua arma.
  

Entenda

A região onde ocorreu o confronto fica localizada nos fundos do condomínio Residencial Belvedere 2.

De acordo com a PM, o bando estava dividido em dois carros, um Fiat Uno e um Corolla, que trafegavam em atitude suspeita.

Os policiais tentaram abordar os condutores, que reagiram e passaram a atirar contra a equipe do Bope. Os policiais reagiram e revidaram, dando início a uma troca de tiros. O Corolla tinha vidros blindados

Um dos criminosos, mesmo baleado, deixou o carro e tentou fugir entrando na mata, mas foi localizado já sem vida. Nenhum PM ficou ferido na ação.

Nos veículos haviam rádio comunicadores, coletes à prova de balas, seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres. 



Digoreste News com Mídia News


Nenhum comentário