Prefeitura de MT fixa faixas na cidade para tentar acabar com aglomerações

Cidade teve lockdown decretado dia 19 de junho


O município de Cáceres-MT, (230 km de Cuiabá), implantou nesta terça-feira (30) dezenas de faixas de conscientização pela cidade com mensagens que pede o isolamento e distanciamento social durante o período de pandemia, para conter o avanço do contágio do novo coronavírus.

O executivo municipal decretou, na última sexta-feira (19), o 'lockdown' na cidade. A medida de bloqueio total inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais, como forma de obrigar o isolamento social para evitar maior número de contaminação do novo coronavírus.

Conforme o município, outras estratégias de conscientização já estão sendo realizadas desde o começo da pandemia, como vídeos, imagens, tapetes tipo capacho instalados em todas as secretarias, com hipoclorito, pessoas caracterizada de Covid-19 e agora faixas em lugares públicos onde, geralmente, tem muitas pessoas aglomeradas.

A ação visa chamar a atenção da população sobre a gravidade da doença e a importância do isolamento e medidas preventivas.

Com 6 óbitos por covid-19 confirmados nas últimas 48 horas, Cáceres chega 316 casos confirmados do Novo Coronavírus e 17 mortes no total, segundo a atualização feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres nesta terça-feira (30).

Nenhum comentário