Médico Neurologista chefe de UTI morre por Covid no MT

Parentes, amigos e colegas de equipe se reuniram para último adeus ao médico que morreu neste sábado (25)


A notícia da morte do doutor Clodoaldo Pirani Júnior, (47 anos) vítima da Covid-19 neste sábado (25), abalou a cidade de Barra do Garças-MT (520 Km de Cuiabá).  

Profissional da linha de frente contra o coronavírus, Clodoaldo era neurologista e intensivista e havia sido internado por precaução, no dia 4 de julho, após sentir os primeiros sintomas da Covid-19 ainda no isolamento domiciliar.

Entretanto, o quadro clínico dele agravou e foi submetido a uma tomografia dos pulmões, a qual apontou uma lesão de 30%

Por meio de nota, o prefeito da cidade, Roberto Farias, lamentou o óbito e destacou o trabalho do profissional e sua dedicação a salvar vidas.

“Dr. Clodoaldo lutou bravamente pela vida contra a Covid-19, nos últimos 22 dois em que esteve hospitalizado, e infelizmente na madrugada desse sábado (25), foi vencido pela doença”, diz a nota de pesar da Prefeitura de Barra do Garças.

Clodoaldo Pirani estava atuando na linha de frente de combate ao novo coronavírus e era responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Milton Morbeck.

“Na luta contra o Covid-19, honrou até o último momento o seu juramento, ofereceu o melhor de si, zelou, cuidou e salvou muitas vidas, graças ao seu compromisso ético e sua competência”, destaca outro trecho da nota

Após 22 dias de internação, o médico não resistiu às complicações da doença.

Familiares, amigos e colegas de equipe prepararam um cortejo para o último adeus ao médico. O cortejo saiu ao meio dia deste sábado do Hospital Medbarra em direção ao Cemitério Jardim dos Ypês. A homenagem foi programada para passar pelos locais onde o profissional atuou como o Hospital Municipal Milton Morbeck e o consultório em que realizava atendimentos.

 Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que Barra do Garças tinha até a noite de sexta (24), 46 mortes em decorrência da Covid-19, sendo 16 indígenas. No total, a cidade contabiliza 672 notificações confirmadas da doença, porém 444 pacientes já estão recuperados e apenas 18 estão internados. (Com dados da assessoria)


Nenhum comentário