Conselho da Mulher repudia post machista contra prefeita do MT

Postagem feita no Facebook com teor machista em relação à prefeita do município,


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Sinop (480 km de Cuiabá) emitiu nota a respeito de uma postagem feita no Facebook com teor machista em relação à prefeita do município, Rosana Martinelli (PL).

A reação por parte do conselho foi uma resposta à publicação feita na página do Facebook ‘Posts Sinop’ na qual a prefeita é citada. 

“O curioso caso da mulher que envelheceu 300 anos em 4” foi postado na rede social de forma ofensiva.

Em resposta, o Conselho frisou a necessidade de equidade de direitos entre homens e mulheres, ressaltando que esta é uma premissa constitucional. “Uma sociedade efetiva de todos na luta contra todas as formas de discriminação e violação dos direitos da mulher”, apontou.

A página conta com mais de 62 mil curtidas e um é composta por cerca de 72 mil seguidores. Após a repercussão do caso, a administração da página fez outra publicação satirizando novamente a situação.

A prefeita utilizou suas redes sociais oficiais na quinta-feira (23) para apontar sobre a disparidade no tratamento entre homens e mulheres. Na publicação, a gestora diz que enquanto não houver mudanças todas as mulheres enfrentam preconceito de gênero.



Digoreste News com GD

Nenhum comentário