Bolsonaristas reagem PL das fake news e pedem demissão de Onyx e Tereza

Apoiadores do governo creditam a culpa pela aprovação do projeto ao partido Democratas

Tereza Cristina, Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

O Jair Bolsonaro 2.0, que "dialoga" e respeita as instituições democráticas, pode não durar muito tempo. A base ideológica de apoiadores do presidente está revoltada com a aprovação do texto base da PL 2630/20, das fake news.

Bolsonaristas acreditam que principal culpado pelo avanço do projeto no Congresso é partido Democratas e pedem a demissão dos ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura) do governo.

O vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), o evangélico Marcos Rogério (DEM-RO) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR), ligado à Igreja Universal, apoiadora de Bolsonaro, votaram favoravelmente ao projeto, votos que poderiam ter barrado o projeto se fossem contrários.

O presidente se manifestou sobre o PL e sinalizou que não está contente com o projeto e existe a possibilidade de vetá-lo caso não seja barrado na Câmara dos Deputados.

"Acho que na Câmara vai ser difícil de ser aprovado. Se for, cabe a nós a possibilidade do veto. Acho que não vai vingar esse projeto", declarou Bolsonaro.

Nenhum comentário