Assembléia de Deus de MT perde o quarto pastor em menos de 30 dias

  Covid-19  


O pastor da Assembleia de Deus de Nobres, José Damasceno de Castro, de 61 anos, morreu em decorrência da Covid-19 nessa quarta-feira (22). Ele estava internado em um hospital de Várzea Grande, mas não resistiu à doença.

Pelo Fecebook, entidades e colegas lamentaram a morte do pastor. A União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre) publicou uma nota de pesar em sua página. “É com muito pesar que prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros sentimentos” diz a nota. Amigos e familiares ainda farão um cortejo fúnebre na manhã desta quinta-feira (23) pelas ruas de Nobres.

José Damasceno é o quarto pastor da Assembleia de Deus a morrer por coronavírus.  O primeiro foi o pastor de Cuiabá Rubens Siro de Souza, 68 anos, no dia 3 de julho.  Cinco dias depois, o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, pai de Rubens, também foi vítima do vírus.  Na segunda-feira (20), o pastor José Geraldo dos Anjos, morreu por Covid-19. 

O pastor veio a óbito na quarta-feira (22). O cortejo fúnebre  saiu do Templo Sede às 9h desta quinta-feira (23) seguindo para Vila Roda D'água (Coqueiral), na cidade de Nobres.

O deputado Sebastião Rezende, que também é pastor, publicou uma nota de condolências, em que disse: "Humildade, temperança e mansidão eram sua essência. Obreiro Valoroso que prestou grande trabalho à Igreja e a esse Estado, dirigindo Trabalhos: Distrito de Capão Verde em Alto Paraguai, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Distrito Monte das Oliveiras em Colíder, Município de Água Boa, São Mateus, Cohab São Gonçalo, Jardim Brasil ambas em Cuiabá e por duas vezes sendo Pastor no Coqueiral no Município de Nobres. Choramos a partida de um grande amigo ,mas os Céus o recebe com a honra que merece ! Nossas condolências à IEAD de Nobres, especialmente à Congregação do Coqueiral e à Família".



Nenhum comentário