GRIPEZINHA - Briga, facada e morte por causa de máscara em Supermercado

Homem foi morto a tiros após esfaquear gerente do estabelecimento que mandou ele se retirar por não usar máscara


Os acontecimentos no País comandado por um presidente que menosprezou a pandemia que foi respeitada pelo mundo inteiro, tem sido lamentável. Por mais que o líder seja inescrupuloso, irresponsável entre outros adjetivos de igual teor, sempre há seguidores de igual comportamento, como na frase: "Segue o líder" 

Na noite deste sábado (20), em um mercado na cidade de Vacaria-RS, um homem morreu após esfaquear o gerente do estabelecimento, e levar dois tiros do funcionário em legítima defesa. O motivo da briga: ele se recusou a atender às recomendações de saúde, e colocar a máscara de proteção, expondo todos os presentes no local, bem como se revoltou quando o funcionário pediu que se retirasse.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima: "O cliente puxa de uma faca e golpeia [o gerente] duas vezes e, parece pelo vídeo, que atinge uma vez a vítima inicial. Até porque a vítima tem só um ferimento no tórax, na altura do peito. Em seguida, gerente puxa uma arma de fogo que também está na sua cintura dá dois ou três passos em direção ao agressor inicial e dá os disparos". Três testemunhas confirmaram os fatos. Ambos foram socorridos, mas o homem faleceu. O gerente foi hospitalizado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se tornou referência para outros Estados na gestão da crise de saúde, e seu Mapa do Distanciamento Social é elogiado em várias partes do País. Ainda assim, adeptos da teoria da "gripezinha", do presidente Jair Bolsonaro, insistem em desobedecer as recomendações de saúde, a ponto de reagirem com facadas ao direito dos outros de se protegerem contra a contaminação por COVID-19

Desrespeitam mortos em decorrência da pandemia e seus familiares, arrancando cruzes e faixas afixadas em sua homenagem, e agora reagem com grave violência contra quem lhes chama à responsabilidade. Esse é o tipo de tragédia que ocorre quando o País não tem um líder de verdade. Uma briga estúpida, uma pessoa morta e outra hospitalizada.



Contém informações do G1.

Nenhum comentário