Dois prefeitos do interior de São Paulo morrem de coronavírus

Rodrigo Aparecido Rodrigues e Antônio Vaca, prefeitos de Santo Antônio do Aracanguá e Borebi, respectivamente, foram vítimas da Covid-19


Os prefeitos de Santo Antônio do Aracanguá (SP), Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), de 35 anos, e de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB), de 73, morreram na última semana vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Araçatuba, desde o dia 2 de junho. No dia seguinte, ele foi intubado e passou a respirar com o auxílio de aparelhos.

Hospitalizado, o prefeito teve anemia e precisou de transfusão de sangue. Ele morreu na tarde dessa sexta-feira (26/06).

Já a morte de Antônio Carlos Vaca ocorreu no sábado passado (20/06). Ele estava internado desde o dia 24 de maio com grave quadro de insuficiência respiratória.

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), até as 18h deste sábado (27/06), o Brasil tinha 57.070 mortes e 1.313.667 casos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram registrados mais 38.693 diagnósticos e 1.109 óbitos.

Segundo o Ministério da Saúde, o vírus já foi diagnosticado em 88,6% dos municípios brasileiros e começa a ganhar força fora dos grandes centros urbanos, migrando para o interior do país.

Pela falta de estrutura para análise rápida de amostras de testes, a pasta passa a considerar como casos confirmados aqueles que receberam diagnóstico clínico com ou sem auxílio de exames de imagem.

Nenhum comentário