Deputado José Medeiros repassou mensagens disparadas por robôs

Apesar da constatação, José Medeiros não foi alvo de ação deflagrada na semana passada


O vice-procurador-geral da República Humberto Jacques apontou que canais das redes sociais do deputado federal José Medeiros (Podemos) "disseminou amplamente hashtags que também haviam sido disparadas por perfis falsos em mensagens antidemocráticas.

Jacques é responsável pelo inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos no Governo Jair Bolsonaro.

A informação foi publicada na coluna do Lauro Jardim, no Globo, na tarde desta segunda-feira (22).

Segundo Jardim, no despacho em que pede as diligências - realizadas na terça-feira passada (16) -, o vice-procurador indica que parlamentares utilizam os chamados robôs virtuais.

A hashtag #TodoPoderEmanaDoPovo alcançou as primeiras colocações no ranking de publicações promovidas por perfis falsos em abril.

“Publicações com a hashtagh foram amplamente disseminada pelos canais do deputado José Medeiros (Podemos-MT). Ele, porém, não foi alvo da operação da semana passada”, consta na coluna de Lauro Jardim.

Operação

A Polícia Federal cumpriu, na terça-feira (16), mandados de busca e apreensão solicitados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os investigados são apontados como líderes do movimento 300 do Brasil, que mantinha acampamento na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

O grupo é apontado como sendo o responsável pela organização de alguns atos em que participantes defenderam medidas antidemocráticas como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços residenciais e comerciais ligados a 21 pessoas.


Digoreste News, com Mídia News

Nenhum comentário