Homem promove festa com 50 pessoas sem máscaras e desacata policiais militares no MT

Exaltado, o homem teve que ser algemado e conduzido a delegacia da cidade


Policiais militares do 13º BPM tiveram que deter e encaminhar um homem para a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT (340 Km de Cuiabá) após ele desacatar os integrantes da guarnição. O suspeito promovia uma festa de aniversário em sua casa, mesmo em meio a pandemia. A prisão dele aconteceu nos primeiros minutos deste domingo (21).

A denúncia de aglomeração de pessoas foi feita por populares. Por isso, policiais militares e agentes da Guarda Municipal foram ao local checar a informação e constataram a presença de pelo menos 50 pessoas no local. Nenhuma estava de máscara.

Os policiais decidiram conversar o dono do imóvel, citando a preocupação com a pandemia do novo Coronavírus e o decreto municipal que proíbe a realização de eventos com a consequente aglomeração de pessoas, além do fato do não uso de máscara e outros cuidados para evitar a propagação do vírus.

A presença dos representantes das forças de segurança espantou os convidados presentes, que foram deixando o local, irritando o dono da festa. Exaltado, ele disse que os policiais não tinham o direito de estragar a festa de aniversário de sua filha e que eles iriam pagar por aquilo.

Irritado com o esvaziamento da festa, o homem passou a desacatar os policiais, chamando-os de vermes de farda, inclusive o oficial que estava comandando a guarnição, quando foi dado voz de prisão.

Como estava muito exaltado, os policiais decidiram algemá-lo, encaminhando posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para prestar esclarecimentos.




Digoreste News com informações do Expresso MT

Nenhum comentário