Deputado Emanuelzinho consegue 20 respiradores para Cuiabá

Além dos respiradores, Emanuel Pinheiro Neto já destinou cerca de R$ 12 milhões para investimento na saúde em outros municípios do estado.


O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, esteve em Brasília durante esta semana e, em articulação com o Ministério da Saúde e com o Governo Federal, consegui 20 respiradores para Cuiabá. A capital tem hoje 1.463 casos confirmados da Covid-19 e se prepara para enfrentar o pico da pandemia, prevista para o mês de julho. Serão 10 respiradores de transporte e 10 respiradores UTI. A entrega dos equipamentos está prevista para hoje até às 16h.

Equipamento chave no atendimento a pacientes graves da Covid-19, os respiradores, em casos graves da doença, facilitam as trocas de oxigênio dos pulmões. A escassez do aparelho gerou uma corrida mundial tanto pelas unidades disponíveis quanto pelas próximas a serem fabricadas. O Brasil, hoje com 65 mil respiradores, está nessa disputa por mais aparelhos.

“Agradeço ao Ministério da Saúde pela atenção e pela sensibilidade com Cuiabá. Uma vitória para que nesse momento a gente possa em unidade, evitando confrontos, evitando enfrentamentos a gente busque construir com união o melhor para os mato-grossenses e para os brasileiros”, disse o deputado em vídeo postado nas redes sociais.

O secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas, considerou a atitude do deputado pertinente diante do colapso dos sistemas de saúde e afirmou que os equipamentos ajudarão a salvar vidas.

“É muito importante nesta nova fase onde está colapsando todo o sistema de Cuiabá esses 20 respiradores que o deputado arrumou. São pelo menos 20 vagas de UTI e numa média de 60 pessoas mês a mais que a gente consegue salvar. Não só para o atendimento de Cuiabá como também para o estado de Mato Grosso como um todo. São ações concretas dessas que trazem para gente um alento onde todos estão lutando contra uma pandemia”, disse.

Além dos respiradores, Emanuel Pinheiro Neto já destinou cerca de R$ 12 milhões para investimento na saúde em outros municípios do estado.


Pai Comemora:

Nas redes sociais, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (pai do deputado Emanuelzinho), comemorou, sem deixar de agradecer o Ministro da Saúde e o presidente da República. 

Trago uma boa notícia! Por intermédio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Ministério da Saúde enviou para Cuiabá 20 novos respiradores (10 móveis e 10 fixos), 
além disso chegaram 69 mil máscaras tripla, 12 mil máscaras N95, 200 óculos, 400 protetores faciais e 4.000 toucas hospitalares para reforçar nosso estoque de EPIs.

Os equipamentos já estão aqui no Hospital Referência a Covid-19 (antigo PS) 
e servirão para melhorar e ampliar a assistência hospitalar aos 
pacientes e proteger nossos profissionais da saúde.

Agradeço o deputado Emanuelzinho, ao Ministro da Saúde Pazuello e ao presidente 
Jair Bolsonaro por atender o nosso pedido. A população cuiabana e 
mato-grossense agradece! #cuiabacontraocoronavirus




Nenhum comentário