Após tomar remédio para verme, Mauro Mendes sente bem e retorna segunda

Em quarentena desde a semana passada, governador anunciou a volta as atividades na próxima segunda-feira (15)


O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta quinta-feira (11) que seu estado de saúde permanece sem complicações. Assintomático, o chefe do executivo estadual ainda pontua que pode voltar a trabalhar na próxima segunda-feira (15), ao deixar o isolamento social.

Em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal, canal 22, Mendes detalha que, apesar de ter sido diagnosticado com covid-19, sua saúde segue bem. Ele se enquadra no grupo de pessoas assintomáticas, as que contraíram a doença, porém, não apresentam sintomas.

O governador afirmou na última terça-feira (9) que faz parte do grupo de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus que são assintomáticas. Ele recebeu o diagnóstico da covid-19 há onze dias e permanece em isolamento domiciliar em sua residência, na capital.

Mendes não usa a cloroquina como medicamento.

“Não tomei cloroquina, comprei um aparelho de medir a oxigenação e não senti dor de garganta", afirmando que fez uso de dois comprimidos de Ivermectina por um dia, .e que vem fazendo uso de dois litros de chá caseiro por dia 

O ivermectina é um anti-helmíntico (vermífugo), que em estudo in vitro teria demonstrado capacidade de reduzir a duplicação do vírus e impedir a entrada dele nas células. No entanto, poucas evidências demonstram sua eficácia.

“Os médicos recomendaram que eu ficasse em casa e, se sentisse febre, que tomasse os antitérmicos. Eu confesso que estou tomando um chá caseiro, porque tenho muita fé na minha mãe. Eu fui criado tomando chá caseiro no sítio em Goiás e estou tomando desde o primeiro dia dois litros de um chá de limão, mel, própolis, cúrcuma e gengibre, mas isso porque não tenho sintomas. Confesso que tomei um remedinho que é vermífugo, Ivermectina, tomei dois. Se tiver verme, vai embora junto com o coronavírus”, brincou ele.



Nenhum comentário