Preparem os agasalhos - Cuiabá terá 5 dias de frio a partir de sexta

Chuva traz frio e temperatura pode chegar a 13 graus na Capital; Chapada faz 7°C


A temperatura volta a cair em Cuiabá-MT no próximo final de semana. Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciai, serão pelo menos cinco dias de frio intenso, com possibilidade de pancadas de chuva. O dia mais frio está previsto para o próximo o domingo.

A nova frente fria que deve derrubar a temperatura na capital de Mato Grosso, deverá ter os termômetros registrando 13 graus no domingo (24).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), anuncia que os termômetros voltam a baixar a partir de sexta-feira, quando está prevista uma pancada de chuva. Porém, o frio mesmo chega no sábado.

No entanto, nesta terça-feira (19) e quarta (20) o clima ainda deve ser quente com mínima de 23 graus e máxima de 34 graus. Na quarta, há possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Na quinta (21), o CPTEC prevê dia nublado com mínima de 26 graus e máxima de 34 graus. No dia 22, sexta-feira, a previsão é de chuvas isoladas na Capital com máxima de 35°.

No sábado (23), a temperatura começa a cair. A previsão é que ocorram chuvas periódicas ao longo do dia. A mínima prevista é de 16° e máxima de 21°.

No domingo, a mínima chega a 13°, menor da semana, com máxima de 25°.

No município vizinho, Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), o fim de semana será bem mais gelado, bem diferente da semana que terá máximas de até 30 graus.

Por lá, os termômetros podem atingir mínima de 9 graus e máxima de 18 no sábado. Há possiblidade de chuva está em 90%.

Nenhum comentário