Em 24 horas, sogra e nora morrem por coronavírus em Cuiabá

Número de mortes pelo Covid-19 no mato Grosso sobe para 30


O quinto óbito por conta da Covid-19, o coronavírus, em Cuiabá é de uma idosa de 79 anos. Ela era sogra da mulher que morreu no hospital de referência do município no sábado (16) à noite. A morte é o 30º caso em Mato Grosso e demonstra a ascensão diária no número de casos no estado.

Informações da prefeitura de Cuiabá apontam que a idosa morreu no mesmo dia em que deu entrada na Policlínica do Planalto, na manhã de domingo (17). Ela estava em estado grave e rapidamente o quadro clínico evoluiu para óbito.

Segundo o boletim da secretaria de Estado de Saúde (SES), a vítima tinha diabetes e hipertensão, que são consideradas comorbidades para o coronavírus.

Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, lamentaram o óbito, que eleva para três o número de mortes na capital em um intervalo de três dias.

“Infelizmente tivemos um óbito no sábado à noite, um no domingo de manhã 
e outro na madrugada deste domingo, todos decorrentes da Covid-19. É um momento muito triste para a nossa capital e isso só vem reforçar o que 
temos falado todos os dias: se puder, fiquem em casa. Essa doença não 
é brincadeira. Cuidem-se o máximo que puderem”, disse Pinheiro.

Segundo dados da SES, Mato Grosso tem hoje 941 casos confirmados da doença, além de registrar outras 1.514 ocorrências de pessoas com síndrome respiratória aguda grave, a qual o coronavírus faz parte.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (293), Rondonópolis (93), Várzea Grande (76), Barra do Garças (55), Primavera do Leste (39), Tangará da Serra (34), Lucas do Rio Verde (32), Sinop (30), Sorriso (27), Rosário Oeste (25), Confresa (19), Cáceres (18), Peixoto de Azevedo (15), Nova Mutum (13), Querência (12), Jaciara (12), Tapurah (9), Alta Floresta (9), Mirassol D’Oeste (8), Jangada (7), Chapada dos Guimarães (7), São José dos Quatro Marcos (6), Pontes e Lacerda (6), São Pedro da Cipa (5), Vila Rica (4), Pontal do Araguaia (4), Curvelândia (4), Nova Ubiratã (3), Nova Lacerda (3), Ipiranga do Norte (3), Campo Novo do Parecis (3), Aripuanã (3), Água Boa (3), Vila Bela da Santíssima Trindade (2), Vale de São Domingos (2), Rondolândia (2), Rio Branco (2), Poxoréo (2), Poconé (2), Juscimeira (2), Guarantã do Norte (2), Conquista D’oeste (1), Canarana (2), Campo Verde (2), Alto Araguaia (2), União do Sul (2), São Felix do Araguaia (1), Santo Antônio de Leverger (1), Santa Rita do Trivelato (1), Porto Alegre do Norte (1), Ponte Branca (1), Nova Xavantina (1), Nova Olímpia (1), Nova Monte Verde (1), Nossa Senhora do Livramento (1), Nobres (1), Lambari D’Oeste (1), Cotriguaçu (1), Alto Paraguai (1), Alto Garças (1), Acorizal (1) e residentes de outros Estados (21).




Digoreste News com informações do Hiper Notícias


Nenhum comentário