Nova Política - Bolsonaro promete entregar cargos ao Centrão até sexta-feira

Na linha de frente do aglomerado de partidos, tem ex-presidiários como Roberto Jéferson, Ciro Nogueira entre outros em matéria nesse site

FOTO: Ex-deputado e atual líder do centrão Roberto Fefferson preso na prisão

Bolsonaro quer publicar as nomeações de uma vez para 
concentrar o impacto negativo da notícia em um só dia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu a deputados integrantes do Centrão que as indicações feitas por parlamentares do grupo para cargos no segundo e terceiro escalões do governo federal serão publicadas até a próxima sexta-feira (08/V).

De acordo com a publicação, caciques do bloco vinham reclamando, nos bastidores, da demora nas nomeações.

Segundo lideranças do Centrão, a ideia do governo é publicar as nomeações todas de uma vez. Seria uma estratégia para concentrar o impacto negativo da notícia em um dia só.

As nomeações envolvem órgãos como a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, indicada por deputados nordestinos do Republicanos, e o comando do Fundo de Desenvolvimento da Educação, para o qual o presidente do PP, Ciro Nogueira, indicou seu chefe de gabinete no Senado, Marcelo Ponte.

Ciro Nogueira foi preso pela PF dia 22 de fevereiro de 2019 por receber repasses de R$ 43 milhões ao Partido Progressista.

Os pagamentos em espécie e doações, por intermédio do senador Ciro Nogueira do PI, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

Os sete mandados de busca e apreensão foram autorizados pela ministra Rosa Weber, do STF. 

O Centrão possui em seus quadros outros deputados e ex parlamentares que já foram presos por corrupção, além de uma dezena que responde a ações na Lava Jato no STF.  O aglomerado de partidos sempre liderou as reprovações de medidas de combate a corrupção enviadas ao congresso pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.


Informações Digoreste News.


Nenhum comentário