Ministro Tech também contraria Bolsonaro e diz que Isolamento Social continua

Assim como Mandetta, Teich defendeu o isolamento e disse ser possível chegar a 1.000 mortes por dia no Brasil.


O ministro da Saúde Nelson Teich  afirmou nessa quinta-feira em coletiva de imprensa sobre ações de combate ao coronavírus que não está falando em relaxar as medidas de isolamento social. Ele pregou cautela ao tratar do assunto e afirmou que a abordagem sobre flexibilizações não será de forma superficial. "Ninguém está pensando em relaxar o isolamento, a gente está criando uma diretriz", declarou ele. 

Teich observou que a diretriz não é equivalente a uma orientação ou recomendação e que é algo que deve ser pesado pela população. "As pessoas vão ter que pensar em todas as variáveis e pontos que vão ser pensados para que alguma política possa ser desenhada em algum ponto no futuro e ter uma segurança necessária. Se liberar uma diretriz dessa soar como orientação ou recomendação isso seria muito ruim, o que não é o caso", afirmou o ministro

O presidente que esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira, destoado do ministro, criticou o fechamento do comércio: "Espero que o RS volte à normalidade o mais rapidamente possível", diz Bolsonaro

Possibilidade de chegar a 1.000 mortes por dia

O ministro da Saúde,  também alertou que é possível que o Brasil chegue a confirmar 1.000 mortes por dia em decorrência do coronavírus, caso a pandemia cresça nos próximos dias. "Em relação a um possível número de mortes, e hoje estamos em 435 [confirmadas nas últimas 24 horas], o número de 1.000, se tivermos um crescimento significativo na pandemia, é possível acontecer. Não quer dizer que vai acontecer. A gente tem que acompanhar a cada dia para tomar as decisões", disse.

"Hoje, a prioridade que a gente tem, absolutamente, é ajudar Estados e Municípios a ter a estrutura necessária para tratar das pessoas. Nosso foco é esse", completou o ministro.

Nenhum comentário