Harry e Meghan - A Criação de uma Família Real Moderna

Com os Sussexes prontos para publicar um livro de memórias, escritores exploram a arte da biografia real

Os Sussex estão colaborando com os autores de uma biografia chamada "Encontrar a liberdade: 
a criação de uma família real moderna". 

É preciso possuir um certo tipo de miopia para reclamar sobre o quão duro foi feito por alguém, vivendo uma vida extremamente privilegiada em um momento de sofrimento global agudo; não menos importante, para uma mulher que deseja ser celebrada por sua inteligência emocional. E, no entanto, a duquesa de Sussex aparentemente parece acelerar o lançamento de uma biografia com foco nas agonias de seu breve confronto real.

O livro ostentava anteriormente o título Royals Totalmente Moderno: O Mundo Real de Meghan e Harry , antes de se tornar o mais sensacional: Encontrar Liberdade : A Criação de uma Família Real Moderna .

Acredita-se que os Sussex tenham colaborado estreitamente com os autores Omid Scobie e Carolyn Durand, escritores reais de revistas americanas brilhantes, que começarão a "dissipar os muitos boatos e conceitos errôneos que atormentam o casal", de acordo com o material promocional. Dizem que a duquesa deseja que a publicação seja antecipada de agosto a julho, para explicar por que os dois sentiram que não tinham escolha a não ser "abdicar" da realeza em março.

“ Finding Freedom  é um retrato honesto, de perto e desarmante de um casal confiante, influente e com visão de futuro”, publica a sinopse do livro na Amazon, “dedicada à construção de um legado humanitário que fará uma profunda diferença no mundo” .

Sem uma capacidade de curar o Covid-19 como realeza da antiga escrócula curada, não está claro qual é essa diferença. Mas, como todas as biografias, o objetivo de Encontrar Liberdade será “esclarecer as coisas”, como se houvesse uma sequência em que nossas dinastias reais estão envolvidas.


AN Wilson, que escreveu brilhantemente não apenas sobre nossa própria rainha, mas o príncipe Albert e a rainha Victoria, aponta para exemplos do século 9 e 19: “Suponho que os dois melhores biografias reais são a vida de Asser do rei Alfred  e as folhas da rainha Victoria de Our Journal. da nossa vida nas terras altas . ”

Este último, extratos do diário da própria rainha , publicado em 1868, tornou-se um best-seller, ele acredita, “porque as pessoas não podiam acreditar no monarca a. poderia escrever e b. estava preparado para derramar o feijão sobre uma vida que era quase por definição escondida e escondida.

“ As princesinhas de Crawfie realizam  o mesmo truque de dar a você um vislumbre da vida por trás do arras. É um tom bajulador e bajulador, mas ela foi lançada em um d externo absoluto. pela impiedosa rainha mãe, porque estava fazendo a única coisa que você não deveria fazer: contar a verdade sobre a vida nos bastidores. ”

Desde então, ele observa, derramar o feijão tornou-se uma obra de arte por si só, desde Diana - Her True Story  ( de Andrew Morton) (escrita por ordem de Di) até The Housekeeper's Diary de Wendy Berry  ("fascinante até hoje"). De fato, a liminar que o príncipe Charles fez contra seu ex-membro da equipe de Highgrove deu ao livro um status de "proibido na Grã-Bretanha", que garantiu 100.000 cópias vendidas nos EUA em 1995.

"De certa forma, não resta mais mistério", lamenta Wilson. “Meghan não vai nos dizer nada que não poderíamos ter compensado por nós mesmos; ao contrário da rainha Vitória ou Alfredo, o Grande, não há nada de misterioso nela. Nada mesmo!"

Apesar disso, muitos de nós anseiam por narrativas reais, assim como não desejamos mais nada, como  atestam 73 milhões de famílias que se sentiram extasiadas com o sucesso de bilheteria da Netflix The Crown - e os 64 volumes em minhas próprias estantes -. Somente no ano passado, Lady in Waiting: My Extraordinary Life in the Shadow of the Crown , de Anne Glenconner , um relato fascinante de sua vida e amizade com a princesa Margaret , fez sucesso surpresa na publicação, vendendo 170.525 cópias por cerca de £ 2,4 milhões no Reino Unido e conceder suas aparições no  programa Today e no The Graham Norton Show  .

"Qual é o fascínio?" pergunta o historiador real Hugo Vickers, que escreveu relatos magistrais da rainha mãe e do duque e duquesa de Windsor. “Aprendendo sobre as pessoas da vida real que assistimos de longe. E, ao contrário de políticos e estrelas, você pode segui-los do berço ao túmulo.

“Havia o hábito de escrever memórias reais - pessoas como o duque e a duquesa de Windsor fizeram isso, ajudadas por escritores fantasmas - com o objetivo de contar sua versão. E alguns, como os da princesa Marie Louise, princesa Alice, condessa de Athlone e princesa Alice, duquesa de Gloucester, são muito legíveis, sem serem sensacionais. ”

Quanto aos Sussex, ele observa: “Este livro de Harry e Meghan é presumivelmente intitulado The Making of a Modern Royal Family . Estou ansioso pela  paródia Private Eye - The Unmaking…

“Eu não li ou vi nada do seu conteúdo, mas suspeito que será mais no gênero das pontuações de Morton. Você não ficará surpreso ao ouvir que eu tenho medo. Mas então sou antiquado o suficiente para pensar que é melhor para os membros da família real trabalharem dentro do sistema - apoiando a rainha - em vez de competir e se estabelecer individualmente. Eu me pergunto como será o resultado.


Nenhum comentário