Ex governador perde esposa e permanece entubado em estado grave por Covid-19

Wilson Braga permanece entubado na UTI com quadro clínico grave


O Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, divulgou neste sábado (16), um boletim médico informando o estado de saúde do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga.

De acordo com a informação oficial Wilson continua internado na unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

O ex-governador permanece entubado e apresenta quadro clínico grave, porém estável.

“Na sexta-feira (15) foi feita uma tentativa de desmame ventilatório com o desligamento da sedação, mas o paciente não acordou satisfatoriamente para que isso acontecesse” diz trecho do boletim. 

Na terça-feira 12, Thiago Braga, neto de Wilson, informou a imprensa que o avô havia testado positivo para o coronavírus.


Morte da esposa

Wilson foi internado na semana passada, no mesmo dia a esposa Lúcia Braga também foi internada, porém, na sexta-feira dia 09 a ex-primeira Dama e ex-deputada acabou falecendo sob-alegação de uma infecção urinária associada a uma pneumonia, no entanto, na segunda-feira (11) foi confirmado pela família que Lúcia Braga havia sido infectada pelo coronavírus. 


Carreira

Atualmente Wilson Braga não está ocupando nenhum cargo público. A carreira política dele começou em 1954, quando foi eleito deputado estadual. Braga também já ocupou os cargos de vereador, deputado federal, prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba. O último cargo exercido pelo político foi como deputado estadual, entre 2010 e 2014.


Nenhum comentário