Brasil acima de tudo - País é número UM do mundo em mortes

A política nefasta do presidente da República levou o Brasil ao topo de mortes diárias por coronavírus


O slogan de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca fez tanto sentido como nesta quarta-feira (27), quando se tornou o país com mais mortes em 24 horas no mundo pelo novo coronavírus. Foram 1.039 mortes em apenas um dia.

No total, o Brasil já contabiliza  25.598 vítimas fatais da Covid-19. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde (que, até agora, não possui um ministro chefiando a pasta), apontam 411.821  diagnósticos da doença no país, sendo 20.599 de ontem para hoje.

Pela primeira vez, o Brasil superou, na terça-feira (26), os Estados Unidos no registro diário de mortes por Covid=19. A taxa americana já está caindo, enquanto a brasileira segue subindo, sem perspectivas de qualquer melhora na situação.

Especialistas acreditam que, não fosse pela política nefasta e negligente do presidente da República, o Brasil já poderia estar começando a reabrir consideravelmente seu comércio. Infelizmente, graças a Jair Bolsonaro, a curva de infecções e mortes segue subindo sem perspectiva para declinar, mesmo com governantes de estados e de municípios decretando isolamento social, a população se divide, e grande parte vai para a rua, provocam aglomerações, graças ao menosprezo que o presidente deu a epidemia, chamando-a de gripezinha. Muitos chegam a repetir a fala do presidente, não dando a importância devida a enfermidade que está se agigantando dia a dia no país.

Nenhum comentário