Coronavírus - Adolescente de 17 anos morre em Cuiabá

Gabrielle Araújo morava em Várzea Grande e a 10 dias estava internada em Cuiabá


Mais uma morte pelo novo coronavírus foi registrada no Mato Grosso nessa quarta-feira (27). A adolescente Gabrielle Aparecida Araújo Bastos (17 anos), que estava internada no Hospital Sotrauma, em Cuiabá, foi a vítima. 

Gabrielle residia na cidade de Várzea Grande e a há 10 dias estava internada. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande fez a confirmação da morte, complementando a informação de que a vítima pertencia ao grupo de risco por possuir diagnóstico de obesidade e rinite alérgica.

A princípio, no dia 17, a adolescente apresentou sintomas de febre, desconforto respiratório, tosse, dispneia, ausência de olfato e paladar, vindo a ser atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar, sendo em seguida transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.

Familiares e amigos lamentam a morte precoce da jovem nas redes sociais. Tão jovem, tão adolescente, tão criança, tinha pela frente toda uma vida.

Feita em forma de desabafo, uma das publicações feitas por uma amiga diz: 

“Você vai brilhar muito no céu, mas cuida da sua mãe daí de cima ela vai precisar muito, não acredito que você se foi assim , mas é tão bom 
saber que você está com Papai e saber que enquanto esteve aqui 
adorou a Deus de todas as formas vivemos muitos muitos 
momentos bons e ruins , e por último agora mudei de 
cidade mas pude te abraçar pela última vez, e antes 
de entrar na UTI pude conversar com você dizer
 o quanto te amava”, disse uma amiga.

Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta quarta-feira (27), o estado de MT registra o total de 47 mortes e 1.909 casos confirmados da nova doença. Destes, 1.140 estão em isolamento social e 601 foram curados.





Digoreste News, Redes Sociais 




Nenhum comentário