Bolsonaro libera setores sem comunicar ao ministro, que se surpreende (Vídeo)

Presidente surpreendeu Teich ao incluir e anunciar academias, salões e barbearias em serviços essenciais


O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, nesta segunda-feira (11/05), que não sabia sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de incluir academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais à população, o que faz com que possam voltar a funcionar durante a emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus.

Segundo ele, a decisão não passou pelo Ministério da Saúde. Mas, em tom diplomático, acrescentou que a definição de atividades essenciais, ou seja, que precisam funcionar durante as medidas de isolamento social, é uma atribuição do Ministério da Economia e uma decisão do presidente.

“Se você criar condições para que as pessoas não se exponham a risco de contaminação, pode trabalhar o retorno. Tratar essas atividades como essenciais, é um passo inicial”, afirmou Teich, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

De acordo com o ministro, sendo essa a decisão do presidente, a pasta deve ajudar a desenhar os fluxos de como essa abertura acontecerá. “Mesmo que tenha uma decisão do Ministério da Economia, precisamos participar para que seja feita de forma segura para a sociedade”, disse.

Aparentando estar surpreso e desconhecer o anúncio de Bolsonaro, ele disse que a pasta não participou das discussões que levaram à inclusão desses setores, o que é feito pelo Ministério da Economia e pelo presidente Bolsonaro. "Isso aí saiu hoje? É manicure, academia, barbearia? Não, isso aí não é. Acho que... Não passou, não é atribuição nossa. Isso é atribuição do Presidente da República", disse o ministro.


Veja vídeo do ministro se surpreendendo ao saber das medidas anunciadas por Bolsonaro


Nenhum comentário