Rotary Club de Cáceres-MT entrega 400 kits de equipamentos de proteção individual

  AÇÃO SOLIDÁRIA   


O Rotary Club de Cáceres apoiado por empresários, Igreja Católica e sociedade em geral, realizaram na sexta-feira, a primeira entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao PAM, Hospital Regional e Hospital São Luiz.  Ao todo foram entregues 400 kits contendo macacões, máscaras e protetor facial.

A ação faz parte da Campanha End Corona Now, idealizada em virtude da pandemia do coronavírus e pela falta de equipamentos de proteção para os profissionais da saúde.  

Para o Governador Rotário do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa, esta é mais uma ação que o Rotary Club de Cáceres abraça e com o trabalho de todos com certeza será mais uma batalha vencida. Ele ainda destaca que os clubes de Rotary no mundo estão realizando ações de combate ao Covid-19, uma vez que promover o bem estar e a paz mundial é um dos principais compromissos do Rotariano, um exemplo é o combate a erradicação da Pólio.

Os kits foram entregues a equipe de coordenação do PAM juntamente com o médico Ivando Luiz, que explicou que a demanda por equipamentos de proteção é grande e a doação deve atender a necessidade das três instituições por no máximo uma semana.

O Rotary faz um apelo a todos que se sentirem tocados diante dessa pandemia e diante de que nossa cidade já enfrenta dois casos confirmados da doença. Para doar é muito fácil, o Rotary disponibilizou uma conta somente para a campanha, faça sua parte e colabore com a proteção dos profissionais que estão a frente cuidando dos pacientes acometidos pela Covid-19.  Caixa Econômica Federal - Agência 0870, Conta nº 2283-2 - Op 03 – Rotary Club de Cáceres.

Governador Washington fazendo entrega a Marcelo do PAM (Foto: JCC)

Nenhum comentário