Representantes do comércio de Cuiabá pedem reabertura de empresas em horário reduzido

Foi constituído um corpo técnico para elaborar plano estratégico para retomada da atividade econômica do município


Representantes do comércio de Cuiabá se reuniram com membros da prefeitura com o intuito de debater o possível retorno das atividades comerciais no município. Categoria sugeriu a abertura de serviços em horário reduzido de funcionamento, das 9h às 17h, seguindo os cuidados para impedir a proliferação do novo Coronavírus. 

Reunião ocorreu ontem (13) e foi articulada pelo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), que recebeu membros da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) 

Foi constituído um corpo técnico para elaborar plano estratégico para retomada da atividade econômica do município. Conforme Galvão afirmou, quem paga o maior preço com as medidas de isolamento social são os comerciantes e empresários. 

“Há uma preocupação sim com a pandemia e temos de nos preparar. Estou preocupado vendo tudo fechado, a cidade parada. Daqui a pouco começaremos a tratar com depressões reais, e isso ataca o psicológico da pessoa. Vim do comércio e sei o que estão passando”, afirmou. 

Atualmente, apenas as atividades comerciais consideradas fundamentais estão autorizadas a funcionar, como farmácias, supermercados, postos de combustível e oficinas mecânicas. Ainda como sugestão, a categoria solicitou o retorno do horário normal de funcionamento dos supermercados e lojas de conveniência.



Digoreste News / MT Econômico

Nenhum comentário