Dois governadores no Brasil testam Covid-19 positivo nessa terça-feira

Governadores Wilson Witzel do Rio de Janeiro e Helder Barbalho do Pará, foram diagnosticados com coronavírus nessa terça-feira  (14)


O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), está com coronavírus. Ele anunciou o diagnóstico positivo na tarde desta terça-feira (14).

“Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentido bem. Pedi para que fosse feito o teste da Covid-19 e hoje veio o resultado positivo”, disse Witzel.

Após parte da equipe do Governo do Pará testar positivo para a covid-19, nesta terça-feira, 14, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) divulgou em sua rede social que também foi diagnosticado com a doença.

Witzel relatou que teve febre, dor de garganta e perda de olfato. Contudo, ele disse estar bem agora e que vai continuar trabalhando, mas mantendo as restrições e seguindo as recomendações médicas.
.
Ontem, (13), o governador do Rio ampliou, até o dia 30 de abril, as medidas restritivas à circulação de pessoas no estado. O novo decreto não alterou o fechamento das escolas, sejam públicas ou privadas, creches ou universidades. Além disso, seguem proibidas as realizações de shows, eventos esportivos ou qualquer evento que ocasione a aglomeração de pessoas.

Cinemas, teatros e academias também devem manter as portas fechadas. Enquanto isso, as idas às praias não são recomendadas, mas não estão proibidas.

No Pará, esse foi o terceiro exame do governador Helder Barbalho, sendo o primeiro realizado no sábado, 11, deu inconclusivo e foi necessário refazer o teste. O resultado deste segundo deu negativo, mas por recomendação médica, foi realizado o terceiro teste e hoje, o diagnóstico foi positivo.

No sábado anterior, o secretário Estadual de Saúde, Alberto Beltrame, e mais dois membros da equipe testaram positivo para a doença.

Em seu comunicado, Helder explica que não está com nenhum dos sintomas e que sua esposa e filhos estão bem. "Tenho trabalhado deste sexta-feira de casa, a Daniela e as crianças estão bem", tranquilizou.

Helder e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, são os dois governadores diagnosticados com a doença até o momento. 


Nenhum comentário