Pedido de demissão do ministro Moro, não existiu, mais um boato da mídia

Os rumores sobre uma eventual saída de Moro do governo foram desmentidos pela assessoria de imprensa da pasta.


Depois de torcer desesperadamente pelo Coronavírus, chegando a anunciar até 478 Mil mortes no Brasil, a imprensa partiu para o mais novo ataque: Tentar colocar o presidente em confronto com o ministro Sérgio Moro.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública desmentiu, nesta quinta-feira (23), os rumores circulando por veículos da imprensa brasileira sobre um possível pedido de demissão do ministro Sergio Moro.

“Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a assessoria, segundo a emissora Bandeirantes.

A saída de Moro do governo Jair Bolsonaro começou a circular na imprensa nacional após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem intitulada: “Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter.”

Apesar de não apresentar fontes para a informação, a Folha ainda propagou a matéria nas redes sociais com o destaque de “URGENTE”, uma baixaria que se repete desde quando Bolsonaro ainda era candidato a presidência. 

Segundo a Folha, o pedido de demissão teria sido motivado por uma suposta demissão do diretor da Polícia Federal (PF), Marcelo Valeixo.

“Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão”, diz o texto do jornal que vive em desespero com o fim do leite na mamadeira. 

No entanto, apesar dos rumores, não há nenhuma confirmação por parte do governo Bolsonaro sobre mudanças no comado da Polícia Federal.

A notícia "Fake News" foi comemorada pelos adversários do Brasil em grande alvoroço nas redes sociais, em especial no Twitter, onde deputados e senadores da esquerda corrupta se deleitaram, por pouco tempo, até o desmentido. 




Nenhum comentário