MT confirma sétima morte por coronavírus, a segunda em Rondonópolis

Estado tem 99 leitos de UTI disponíveis com 5 sendo utilizados. Há também 402  leitos de enfermaria, apenas um está ocupado.


Mato Grosso registrou a sétima morte por causa do Coronavírus. O óbito foi confirmado no fim da tarde desta quinta-feira no boletim da SES, Secretaria de Estado de Saúde, e é a segunda morte no município de Rondonópolis.

A cidade do sudeste mato-grossense é a única do Estado a ter mais de um falecimento em decorrência da doença.

O paciente era homem, tinha 68 anos e problemas no coração.

Ele morreu nesta quarta-feira por volta das seis e quarenta da tarde no Hospital Regional de Rondonópolis por pneumonia viral e síndrome respiratória aguda grave.

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no último domingo, sendo transferido para o Hospital Regional na terça-feira.

O teste que confirmou a infecção por Coronavírus ficou pronto nesta quinta-feira, ou seja, depois da morte do idoso.

Das sete mortes registradas em Mato Grosso por Covid-19 apenas uma vítima não era do grupo de risco.

As mortes aconteceram em Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças e Rondonópolis, respectivamente.

740 casos de Sindrome Respiratória Aguda Grave, que são casos que podem ser causados pela Covid-19 ou por outras doenças respiratórias, estão em observação pela SES.

Mato Grosso tem 221 casos confirmados da doença, destes, 109 estão recuperados, 88 em isolamento domiciliar, 17 internados, seis em enfermarias e 11 em leitos de UTI, além dos sete óbitos já registrados.

Embora todas as mortes registradas no Estado sejam de pacientes do sexo masculino, as mulheres são a maioria dos infectados pela doença, 60%.

Segundo a SES, no SUS, Sistema Único de Saúde, Mato Grosso tem 99 leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19, cinco estão sendo utilizados.

Já os leitos de enfermaria disponíveis são quatrocentos e dois e apenas um está ocupado.



Sapicuá

Nenhum comentário