Padre usa máscara e abençoa ramos em cima de veículo no MT - Vídeo

Domingo de Ramos em tempos de Coronavírus


O pároco da cidade de Rosário Oeste-MT (100 Km de Cuiabá) tomou uma atitude inusitada neste domingo de Ramos (05) 

Com o agravamento da epidemia mundial de Covid-19 fazendo com que os governantes determinem ou aconselhem a população a não saírem de casa, o pároco, impossibilitado de fazer a tradicional benção dos ramos em frente a igreja católica para evitar a aglomeração de pessoas, usou percorrer os bairros em cima de um veículo,  abençoando os ramos por onde passava.

Logo atrás do veículo em que o Padre estava, um outro veículo com equipamento de som seguia o trajeto e transmitia as orações do padre.

O Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.



  VEJA O VÍDEO  





Nenhum comentário