Morre sobrinha de Prefeito, oitava morte por coronavírus em MT

“Ela não resistiu ao coronavírus. Foi morar com Deus”, escreveu o prefeito de Cáceres-MT. 


Com 23 anos de idade, Juliana Akemi Matsushita é a oitava vítima fatal da COVID-19 em Mato Grosso. A jovem que é sobrinha do prefeito de Cáceres, Francis Maris, é a primeira mulher e também a mais jovem entre os óbitos registrados até esta quinta-feira (23).

A morte foi registrada em Cáceres (a 200 km de Cuiabá) e a informação foi confirmada pela assessoria do Hospital São Luiz, na cidade, onde a jovem estava internada da UTI. "É uma paciente que já estava confirmada para a doença e faleceu na tarde de hoje. Amanhã emitiremos boletim atualizado e o registro já vai constar", afirmou a assessoria, ao Única News.

Juliana foi hospitalizada no início do mês e diagnosticada com o novo vírus através de teste rápido. A jovem teria realizado exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN-MT), mas o resultado deu negativo. na semana passada ela fez um novo exame junto ao próprio Lacen e atestou positivo. .

Residente de Mirassol D’Oeste, a paciente estava internada em Cáceres, município que notificou o óbito ao Estado. As informações oficiais sobre o óbito constarão em Boletim Informativo desta sexta-feira (24), disponível a partir das 17h", informou a nota.

É a segunda morte em menos de 24 horas no Estado. Na noite de quarta-feira, um idoso de 68 anos morreu em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e o teste para a COVID-19 deu positivo hoje.

Nesta quinta, conforme boletim da SES, há 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, quatro deles em Cáceres (veja aqui).

De acordo com o Boletim Informativo da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Barra do Garças.

Juliana era filha de Vera Lúcia, sobrinha do prefeito Francis Maris, que informou a morte da garota por meio de mensagens de whatsupp para seus contatos. “Ela não resistiu ao coronavírus. Foi morar com Deus”, escreveu Francis. 




Digoreste News, Zakinews e Unica News


Nenhum comentário