Médico que matou pacientes com superdosagem de cloroquina é petista

O Médico Marcus Lacerda, por não gostar do presidente Bolsonaro, pode ter aplicado a superdosagem que matou pacientes de propósito


Uma pesquisa realizada com altas doses de cloroquina, em Manaus, foi interrompida após pacientes apresentarem complicações cardíacas, resultando na morte de 11 pessoas. Praticamente qualquer remédio pode matar alguém quando administrado em dose não recomendada. Um dos responsáveis pela pesquisa, é médico infectologista, Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, e também ativista político.

Os efeitos colaterais causados por uma alta dosagem fizeram com que o estudo fosse interrompido, com a seguinte conclusão: “A cloroquina é perigosa e não é eficaz no tratamento do COVID-19”. Sob a justificativa de que, usar a cloroquina em altas dosagens para tratar COVID-19 “pode ser tóxico”. Uma conclusão bastante previsível.

Entre os tratamentos promissores para combater o COVID-19, o uso da cloroquina tem sido um dos que mais chamam a atenção – principalmente depois de autoridades como o presidente dos EUA e do Brasil falarem publicamente sobre o medicamento.

A pesquisa não foi  revisada por nenhum membro da academia científica, nem sequer publicada em revistas da área de saúde. Parece que aqui no Brasil, até ciência é politizada.

Em carta aberta de repúdio à pesquisa aplicada no Amazonas, a imunologista e oncologista Nise Hitomi Yamaguchi, diretora do Instituto Avanços em Medicina, em São Paulo disse a dose utilizada no estudo em Manaus, ultrapassa as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde. “”Em doses ajustadas, pode vir a salvar muitas vidas, neste momento importante da pandemia do COVID-19”, escreveu a médica em carta.



CONFIRA POSTAGENS DO MÉDICO PETISTA NAS REDES SOCIAIS EM 2018









Digoreste News, com informações 
do Gazeta Brasil

Nenhum comentário