Cuiabá registra primeiro óbito por coronavírus nessa quinta-feira

Homem de 79 anos passa a ser a quinta morte em MT


A Capital de Mato Grosso registrou na manhã desta quinta-feira (16) a primeira morte por Covid-19. A confirmação foi feita pela secretaria de Estado de Saúde (SES), que afirmou que este já é o quinto óbito registrado em decorrência da doença em Mato Grosso. O homem, um idoso de 79 anos, morreu sendo assistido pelo setor privado.

A informação foi repassada a SES pela secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, devendo ser oficializada no boletim epidemiológico desta quinta-feira. O Balanço é diariamente atualizado pela pasta.

Ainda não há detalhes se o idoso tinha alguma outra comorbidade além da idade, que o enquadrava no grupo de risco, como por exemplo hipertensão, diabetes, doenças respiratórias crônicas, problemas cardíacos e outros.

Segundo o último levantamento divulgado pela SES, Cuiabá lidera o ranking das cidades de Mato Grosso com maior número de casos confirmados da doença. Com 79 ocorrências, a Capital está amplamente à frente dos outros municípios em contágios pela Covid-19.

Os outros quatro óbitos foram registrados no interior do estado, nas cidades de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Aripuanã. Das quatro mortes, uma foi de um mecânico de 34 anos fora do grupo de risco.

Nenhum comentário