Mauro Mendes "Enrola o Lero" - Pede apoio, Critica e defende Bolsonaro

Governador se perdeu sobre o presidente, defendeu a quarentena mas determinou abertura do comércio, e teve secretário imitando Emanuel Pinheiro 


Na última semana, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) se desencontrou em suas falas, num ditado popular, "andou escorregando na casca de banana". 

Sem saber o que dizer, não perdeu tempo em dar entrevistas, mas desconectou o sentido argumentado. 

Na última quarta-feira (1), quando participou do UOL Debate em videoconferência, Mendes criticou a forma como o presidente Jair Bolsonaro vem se posicionando em relação à crise na Saúde Pública, mas, em meio as críticas, acabou pedindo ajuda do Governo Federal.

Na oportunidade, Mendes criticou os prefeitos dos municípios do estado, pelo que disse ser um "campeonato nacional" de decretos, que segundo ele teria provocado uma "descoordenação" e prejudicado os primeiros atos de combate ao novo coronavírus, declarações que foram rebatidas pelo presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga,  afirmando que o governador tem que ser mais objetivo em suas declarações, que todos os prefeitos tomaram medidas de combate a propagação do novo coronavírus como forma de proteger as vidas da população que mora em seus municípios. Neurilan ainda disse que nenhum prefeito paralisou as atividades econômicas, sociais e religiosas pensando em prejudicar a população mato-grossense, conforme a sua afirmação nessa matéria.


Hoje (3) em uma entrevista na Rádio Capital FM via telefone, Mendes voltou a dizer nada com coisa nenhuma,  dizendo ou querendo dizer que: concorda "um pouquinho" com o presidente Bolsonaro

Em seu enroleixo, o governador disse que não quer entrar em nenhum tipo de polêmica sobre falas ou atitudes do presidente da República, mas afirmou que concorda "um pouquinho", com algumas medidas. 

"Eu não quero colocar mais lenha nessa fogueira, eu não quero entrar 
em polêmica. Mas, ele [Bolsonaro] tem até um pouquinho de razão 
naquilo que ele fala, mas não da forma que ele fala", 


Na fala, Mendes referia as atitudes do presidente em pedir que o comércio volte a funcionar e que a economia não pode parar de vez em todo o país.


Em outro momento de fala confusa, durante uma coletiva ao lado de deputados, membros do Comércio e secretários do alto escalão, o governador determinou o uso de máscaras para todos em Mato Grosso: em todo e em qualquer lugar, alegando que a medida ajuda a não disseminar o novo coronavírus.

"Os efeitos da crise precisam ser enfrentado adequadamente. A partir
de agora vamos fazer uma campanha intensiva para que pessoas 
possam utilizar máscara. É uma maneira simples que não precisa 
ficar preocupado, essa providências previnem de que gotículas 
de saliva sejam disseminadas e com isso uma cadeia do vírus 
seja alastrada

Porém, um detalhe: Mendes não citou onde e como a população vai adquirir essas máscaras. Assim como o álcool gel com preço inflacionado, máscaras também sumiram das gôndolas das fármacias e drogarias.


Secretário de governo tenta imitar prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Allan Kardec, escreveu um artigo intitulado: "Primeiro a vida, depois a economia”, posicionando-se a favor de isolamento social. No entanto, o secretário tentou imitar o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que essa semana decidiu manter o comércio fechado e diz que a prioridade não é a economia e sim a vida da população. No entanto, por mais que o Secretário de Mauro Mendes tenha tentado falar uma frase parecida com a fala e a atitude de Emanuel Pinheiro, seu patrão, Mauro Mendes, tem determinado ações contra a frase do secretário, ou: "Contra o isolamento social"


Nenhum comentário