Estudo diz que pessoas com coxas maiores podem ter um baixo risco de doença cardíaca

  Episódio da "Ciência estranha"   

Coxas maiores associadas a menor risco de doença cardíaca em pessoas obesas, diz estudo. Imagem cortesia: Shutterstock

A ciência pode ser realmente complicada às vezes, e este estudo publicado pela imprensa Indiana, alega que uma perna gorda é uma marca de uma pessoa saudável é bizarro. Leia esta para descobrir como é possível.

Sim, às vezes a ciência é muito estranha e, quando você lê esta pesquisa, pode acabar dizendo - O quê? Sério! 

Bem, todos nós gostamos de pernas magras e longas? Aparentemente, não podemos mais fabricá-los, mas todos nós estamos fazendo o que for preciso para mantê-los em forma. E se você é um deles, essa pesquisa pode fazer você ficar louco. A notícia é que a coxa magra não é a marca definitiva de ser saudável.   

Uma nova descoberta publicada na revista Endocrine Connections sugere que uma circunferência maior da coxa pode estar associada à menor pressão arterial e a um risco reduzido de doença cardíaca em pessoas obesas.

As descobertas também sugerem que carregar mais peso nas coxas pode ser um marcador de uma melhor saúde do coração em obesos e obesos chineses, que correm maior risco de doenças cardíacas. Disse que sim!

Você precisa prestar atenção à saúde do coração, pois sua vida pode estar em risco! Imagem cortesia: Shutterstock

Pessoas com circunferência da coxa mais alta têm uma prevalência mais baixa de pressão arterial alta. A circunferência da coxa pode ser útil para atingir pessoas obesas e com sobrepeso na detecção precoce da pressão alta, disse Ait.

Segundo os pesquisadores, a pressão alta é um grande problema de saúde pública que afeta mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e é a principal causa de mortalidade e incapacidade em todo o mundo.

Para os resultados, o Dr. Zhen Yang, da Universidade de Xangai Jiao Tong, na China, investigou a associação entre a circunferência da coxa e a pressão arterial em uma população de 9.250 homens e mulheres chineses com 40 anos ou mais, dos quais 5.348 estavam com sobrepeso e obesos e 4.172 com peso normal. 

Ir para Pilates para melhorar a pressão arterial. Imagem cortesia: Shutterstock

Observou-se uma ligação significativa entre maior circunferência da coxa (mais de 55 cm nos homens e 54 cm nas mulheres) e menor prevalência de pressão alta em homens e mulheres, independentemente da idade, índice de massa corporal e circunferência da cintura. 

Enquanto aqueles com uma circunferência pequena da coxa (menos de 50 cm para mulheres e 51 cm para homens) eram mais propensos a ter pressão arterial elevada , segundo o estudo.

Ir para a perna gorda do que para a barriga gorda, diz o pesquisador “Ao contrário da gordura do estômago, a gordura da perna pode ser benéfica para o metabolismo. A causa mais provável dessa associação é que há mais músculo e / ou gordura nas coxas depositados sob a pele, que secreta várias substâncias benéficas que ajudam a manter a pressão arterial em uma faixa relativamente estável. ” Dr. Yang explicou.

Esses achados sugerem que a circunferência da coxa pode ser usada como um indicador conveniente e barato para detecção e prevenção precoces da pressão alta e outras complicações relacionadas, como doenças cardíacas, em pessoas obesas ou com sobrepeso.

Os pesquisadores agora planejam investigar mais essa associação medindo a composição corporal, incluindo a massa gorda da coxa, a massa muscular da coxa, a massa óssea da coxa e as proteínas da coxa. Proporções diferentes desses componentes podem fornecer pistas sobre a associação entre a circunferência da coxa e a pressão sanguínea e podem nos ajudar a desenvolver tratamentos futuros, observou o estudo.

Estranho, não é? Bem, é disso que se trata a ciência.


Link da matéria original no site da India:

Nenhum comentário