Emanuel Pinheiro entrega lavatórios populares para higienização - Vídeo

Prefeito entregou 10 de 30 Conjuntos previstos para a população lavar as mãos em pontos estratégicos, medida de prevenção ao Covid-19


Na guerra declarada contra a proliferação do Coronavírus, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na tarde dessa sexta-feira (17), 10 Lavatórios Populares, que servirão para a população da Capital lavar e higienizar as mãos, medida preventiva no combate ao Covid-19.

"Quero apresentar para vccês hoje mais uma ação, em defesa da saúde e da vida das 
pessoas. Mais uma ação da prefeitura de Cuiabá no enfrentamento ao Covid-19

Estamos hoje entregando lavatórios populares. Eles foram idealizados pela primeira 
dama, Márcia Pinheiro, para poder atender a população em geral, principalmente 
os mais carentes, mais humildes, que precisam da higiene pessoal, porque é nela 
que está a maior proteção nessa pandemia, nessa luta contra o coronavírus. 

Os lavatórios populares foram implantados em reservatórios de água, contendo cada conjunto, 3 pias que são acompanhadas de 3 saboneteiras com sabonetes líquidos para a higienização das mãos, medida sugerida pela OMS, pelos organismos de saúde e especialistas profissionais da medicina. 


Os conjuntos de lavatórios serão distribuídos pela capital, sendo dois já reservados pela Primeira Dama para o Mercado do Porto, onde será usado por feirantes, clientes e consumidores, e outros 08 para a assistência social, feiras-livres, estações Alencastro, Ipiranga e Bispo, e uma será implantada na Praça Alencastro, assim como outras praças de grande movimentação  estarão recebendo os reservatórios. Ao todo, deverão ser instalado 30 conjuntos na Capital de mato Grosso, dos quais, 10 foram entregues nessa sexta-feira. 



No vídeo, o prefeito diz que os reservatórios contam com instruções para ensinar pessoas de todas as faixas etárias a fazerem o uso, em seguida, .faz uma demonstração de como lavar as mãos, detalhando cada passo, de acordo com o ensinamento dos especialistas, lembrando que uma lavagem perfeita leva em torno de 40 segundos. 


Nas páginas Sociais, Emanuel Pinheiro divulgou a benfeitoria:

Todos sabemos que a higiene das mãos é uma das recomendações de proteção contra o 
coronavírus. Por isso, estamos instalando lavatórios populares para facilitar o acesso 
da população a higiene. Das unidades prontas, 2 já estão no Mercado do Porto e 
iremos distribuir as demais em pontos estratégicos da cidade. 
#cuiabacontraocoronavirus




  Vídeo  


Nenhum comentário