Deputado acusa Mauro Mendes de fazer conluio com Doria e Witzel contra Bolsonaro

Mauro está fazendo conluio com governadores que estão tentando quebrar os estados para jogar a culpa no presidente



O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) condenou o governador Mauro Mendes (DEM) por assinar carta conjunta com outros 19 governadores em defesa da democracia e em apoio aos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do Democratas. Para o parlamentar, o chefe do Executivo mato-grossense aliou-se a João Doria (PSDB-SP) e Wilson Witzel (PSC), inimigos declarados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A gente fica entristecido com o Governo do Estado por tomar uma atitude como esta contra o presidente num momento desses. Se aliando, fazendo conluio com governadores que estão antecipando a eleição de 2022, tentando quebrar os estados para tentar jogar um selo de incompetência no presidente, que tem lutado tanto para poder manter a nossa economia. Precisa ter uma preocupação com relação à pandemia sim, mas as pessoas também precisam trabalhar e sustentar suas famílias, porque alguém vai ter que pagar essa conta. A atitude do Governo de se juntar com o Doria, com o Witzel, com esse povo aí, principalmente o presidente da Câmara que todo mundo já sabe a procedência desse cidadão, o senhor Rodrigo Maia, é um desrespeito ao presidente, no momento em que todos deviam se unir para que as pessoas não morram”, sustentou Elizeu, em entrevista ao Olhar Direto.

A referida carta foi divulgada no final da tarde deste domingo (19), após a participação de Bolsonaro em protesto na porta do quartel do Exército em Brasília, que pedia o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF), além da reedição do AI-5.

Além do governador Mauro Mendes, assinam a carta os governadores: Renan Filho (AL), Waldez Góes (AP), Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Renato Casagrande (ES), Ronaldo Caiado (GO), Flávio Dino (MA), Reinaldo Azambuja (MS), Helder Barbalho (PA), João Azevêdo (PB), Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI), Wilson Witzel (RJ), Fátima Bezerra (RN), Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC), João Dória (SP), Belivaldo Chagas (SE) e Mauro Carlesse (TO).

Governadores dos estados do Acre, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Roraima, além do Distrito Federal, não assinaram o documento.



Redação: Itamar Will
Digoreste News, com Olhar Direto

Nenhum comentário