Banco Mundial pede ao mundo que siga o Brasil no combate ao Covid-19

Relatório produzido pela instituição deu destaque à redução, pelo governo brasileiro, de alíquota de importação de produtos médicos


Um documento do Banco Mundial citou uma medida tomada pelo Ministério da Economia do Brasil como exemplo de “melhores práticas” no gerenciamento da crise de Covid-19 no mundo. O dado consta de um documento publicado pelo banco na última quarta-feira (1º).

A medida mencionada pelo Banco Mundial é a que trata da diminuição da alíquota de impostos sobre a importação de materiais de higiene e também sobre itens médicos.

De acordo com a instituição, o “governo brasileiro introduziu nova legislação que simplifica os processos de desembaraço aduaneiro de artigos utilizados para combater a propagação da covid-19. A legislação permite artigos como desinfetantes, géis antissépticos, máscaras protetoras e outros artigos essenciais necessários aos hospitais, farmácias, etc”.

Para o Banco Mundial, é “crucial” manter os fluxos comerciais durante a crise. “Alguns países estão fechando passagens de fronteira e implementando medidas protecionistas, como restringir exportações de suprimentos médicos críticos. Embora essas medidas possam, a curto prazo, fornecer algumas informações imediatas redução da propagação da doença, a médio prazo eles podem prejudicar a proteção da saúde”.



Clique no link abaixo para ver o relatório do Banco Mundial




Digoreste News com Pleno News


Nenhum comentário