Vaticano - Pacientes com coronavírus serão absolvidos de todos os pecados

A Igreja Católica Romana distribuirá indulgências a todos os infectados

A indulgência é a isenção usada na Igreja Católica Romana de punir os pecados pelos quais o pecador já se arrependeu.

O Vaticano está dando uma contribuição viável para a luta contra o coronavírus . O Supremo Tribunal Papal emitiu um decreto especial emitindo indulgência a todos os pacientes com coronavírus e àqueles que contribuem para a luta contra ele. O perdão dos pecados é agora possível não apenas durante a confissão com o padre, mas também durante a oração.

Como o chefe do tribunal, o cardeal Mauro Piacenza, explicou, sob o decreto, "os crentes que foram infectados com o vírus Covid-19, suas famílias, equipe médica e aqueles que ajudam na luta contra a doença, incluindo a oração".

A pandemia de coronavírus do Vaticano é reconhecida como um caso especial em que a confissão pode ser conduzida sem a participação de um representante da igreja. "Onde quer que um crente esteja agora, ele deve receber absolvição", o Vaticano está convencido.

Já se sabe que, devido ao coronavírus, todos os eventos da Páscoa deste ano serão realizados pelos católicos sem a "presença física dos fiéis". Todas as cerimônias serão transmitidas na televisão e na Internet.


REFERÊNCIA KP

Indulgência - a isenção usada na Igreja Católica Romana de punir pecados pelos quais o pecador já se arrependeu e depois da morte - de sofrer no purgatório


A informação é do site Russo: Komsomolskaya Pravda








Nenhum comentário