Quanto vive o coronavírus em dispositivos móveis, dinheiro e grades

E com que frequência você precisa limpar os objetos ao redor [gráficos]


É importante que os corrimãos do metrô e ônibus, maçanetas das portas e botões do elevador sejam tratados regularmente com anti-sépticos

Cientistas britânicos estão estudando quanto tempo o coronavírus sobrevive em várias superfícies. Segundo eles, publicado no The New England Journal of Medicine, em média, a infecção sobrevive no meio ambiente por cerca de três dias.

O melhor de tudo é que os vírus mantêm sua viabilidade em plástico e aço inoxidável, portanto, é importante que os corrimãos do metrô e ônibus, maçanetas das portas e botões do elevador sejam tratados regularmente com anti-sépticos, e não se esqueça da capa do Smartphone, aliás, também é feito de plástico, e a agarramos constantemente e nem sempre com as mãos limpas. 

O dispositivo também precisa ser tratado com toalhetes de álcool o mais rápido possível: os médicos sanitários britânicos recomendam fazer isso pelo menos depois de visitar locais públicos e no final do dia útil.

Quanto ao dinheiro: de acordo com as informações da OMS fornecidas pelo Rospotrebnadzor , a expectativa de vida do coronavírus nas notas é de 3 a 4 dias, em cartões plásticos (que você, por exemplo, serviu ao vendedor) - até 9 dias. 

Nenhum comentário