Em Hollywood, o "vírus mortal da China" foi previsto oito anos e meio atrás

EXCLUSIVO DIGORESTE NEWS - Na infecção de Steven Soderbergh, a doença se espalhou para pessoas de morcegos e porcos


A partir do filme "Infection", de Steven Soderbergh, filmado há 9 anos

Infecção de Steven Soderbergh , estrelado por Matt Damon, Jude Law, Marion Cotillard, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow , foi lançado em 2011. Este não é o filme mais popular do famoso diretor, autor de "Sexo, mentiras e vídeo", "Tráfego" e "Erin Brockovich ". Mas de repente ele ganhou uma relevância incrível oito anos e meio depois, na era do coronavírus . Agora, em março de 2020, ele está em quarto lugar nos downloads do iTunes e segundo no cinema online da Warner Bros.

O filme começa com o fato de que a heroína de Paltrow retorna aos Estados Unidos de Hong Kong , onde ela estava em viagem de negócios. Ela tem uma temperatura amena, está pálida, tosse, mas não dá muita importância ao resfriado comum. E em vão: em um futuro próximo, o vírus, que é chamado MEV-1 no filme, literalmente o derruba. O marido (Damon) a acompanha com urgência no hospital, mas ela morre. E quando o viúvo volta para casa, ele descobre que o vírus foi transmitido ao seu enteado - também com consequências fatais.

A epidemia está se espalhando rapidamente. O MEV-1 fictício é muito mais perigoso do que o COVID-19 atual - a mortalidade chega a 25-30%. Os sintomas também são muito mais graves - as pessoas morrem rapidamente e em tormento. Ao mesmo tempo, os cientistas sugerem que de cada 12 habitantes do planeta, um será infectado pelo vírus.

Quarentena declarada em Chicago , os tumultos começam. Um blogueiro (Lowe) decide tirar proveito dessa situação, divulgando informações falsas sobre o fato de ter sido curado da infecção com a ajuda de uma poção homeopática feita a partir de uma flor de forsítia. 
As pessoas em pânico começam a procurar nas farmácias este suplemento dietético que, é claro, não pode curar ninguém de nada. Enquanto isso, os cientistas descobrem que o vírus se originou nos organismos dos morcegos, a partir deles foi transmitido aos porcos, e já a partir deles, através de restaurantes - às pessoas. No total, conforme relatado no filme, afeta 26 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais 2,5 milhões são americanas.

"Como o tiro em Infection afetou você?" - perguntou Matt Damon o revisor de filmes " KP " Stas Tyrkin em 2011. "Bem, talvez eu tenha começado a lavar as mãos um pouco mais frequentemente", respondeu Damon. “Em geral, não tenho tendência a entrar em pânico. E nosso filme, em geral, que o medo pode ser tão perigoso quanto um vírus mortal. ” De fato, Soderberg não aprecia tanto os efeitos físicos da doença, mas descreve o pânico e a confusão que abrangem a população mundial. E acontece que ele é tão realista - não é de surpreender que essa imagem em particular tenha sido especialmente procurada agora, ao contrário dos filmes de terror de ficção científica sobre epidemias. No filme, os médicos conseguem encontrar uma vacina para a doença, mas, infelizmente, nem todos infectados .

A propósito, agora eles desenterraram a entrevista de um diretor antigo concedida após a estréia no festival de Veneza - acontece que os médicos com quem ele conversou enquanto trabalhava no filme disseram que a possibilidade de uma epidemia não era de todo excluída. Mas ele e o público preferiram pensar menos sobre o mal ...


Nenhum comentário