Papa não fecha escritórios do Vaticano - "para evitar o contágio":

As salas ainda não foram higienizadas, muitos funcionários nos escritórios não têm máscaras disponíveis.



Cidade do Vaticano -

O Papa decidiu que os escritórios do Vaticano devem permanecer abertos. Apesar de quatro casos positivos. Além do primeiro infectado há duas semanas - um padre que veio da zona vermelha - agora existem dois funcionários dos Museus do Vaticano e um funcionário do Freight Office.

O fato de os escritórios não fecharem também foi confirmado nesta tarde com um comunicado de imprensa da sala de imprensa da Santa Sé na qual há também uma pequena gafe, ou pelo menos uma contradição óbvia: "para evitar a propagação do Covid-19, o A Santa Sé estabeleceu que os dicastérios e os órgãos a ele ligados não suspendem suas atividades ".

Até agora, em muitas congregações do Vaticano, as salas ainda não foram higienizadas, muitos funcionários nos escritórios não têm máscaras disponíveis. Você só segue o respeito à distância de um metro e usa o Amuchina, mas os riscos do contágio permanecem muito evidentes para qualquer pessoa.

Tanto que, há dois dias, houve uma reunião na Secretaria de Estado em que foi decidido que os funcionários que chegam de fora e não residem no Vaticano, como precaução, é melhor que nesta fase crescente da pandemia fique em casa e se equipe, se puderem, trabalhar de maneira inteligente. Enquanto isso, circulam rumores de pessoas em isolamento de precaução, mesmo que não haja confirmações oficiais.

As informações sobre o andamento dos contágios na Santa Sé continuam sendo um elemento caracterizado por pouca transparência. Somente hoje Matteo Bruni deu conta de novos casos de contágio e surtos em andamento. "As quatro pessoas foram colocadas em confinamento solitário por precaução antes de terem resultado positivo e seu isolamento durar mais de 14 dias. Atualmente, estou sendo tratado em hospitais italianos ou em casa ".

No pequeno estado do Vaticano - de 44 hectares - a farmácia e Annona permanecem abertas ao público onde você entra cambaleando e respeitando as distâncias. Todos os escritórios do dicastério estão abertos. Por outro lado, o Fas, a clínica ambulatorial, foi equipado com um trailer externo, onde foi criada uma área especial para medir a febre e, se necessário, fabricar tampões.

Na declaração de hoje, é explicado que "estão sendo criadas cotas mínimas de pessoal no escritório e o trabalho remoto é incentivado, na medida do possível, para limitar a movimentação de funcionários e, ao mesmo tempo, garantir o exercício do ministério petrino".

"Além disso, no caso de contato de funcionários da Santa Sé ou cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano com o coronavírus, o Departamento de Saúde e Higiene preparou um protocolo para a comunicação oportuna dos casos às autoridades de saúde do local de residência e àquelas do Estado. da cidade do Vaticano ". O que é esse protocolo permanece desconhecido para a maioria, porque nunca foi divulgado publicamente.

Há duas semanas, ocorreu uma reunião interdicasterial extraordinária no Antigo Sínodo, para avaliar quaisquer deliberações relativas à equipe. Foi estabelecido que os departamentos deveriam permanecer abertos "ao aplicar todos os padrões de saúde e mecanismos de flexibilidade no trabalho estabelecido e ramificado nos últimos dias".



Link da nformação original do II Messagero da Itália

DailyMail


Nenhum comentário