Depois de dois dias em queda, mortes na Itália dispara, + 743 em 24 horas

BOLETIM CORONAVÍRUS - Itália fecha o dia 24 com 69.176 casos (+3.612) e 6.820 mortes (+743).


Há 54.030, 3.612 a mais que ontem, as pessoas atualmente positivas para o Coronavírus na Itália, de acordo com o boletim divulgado pela Proteção Civil de 24 de março de 2020. Pelo terceiro dia, portanto, as infecções estão diminuindo: ontem houve 3.780. Desde o início da epidemia, o total de contágios, incluindo aqueles que se recuperaram e morreram, chega a 69.176. Comparado a ontem, os novos casos foram, portanto, 5.249.

As vítimas, por outro lado, aumentam para 6.820, ou 743 a mais que ontem: a tendência positiva dos últimos dois dias é, portanto, parcialmente interrompida. Por outro lado, os dados dos curados são positivos, que, segundo Angelo Borrelli , são 8.326, 894 a mais que ontem. 


BOLETIM DE HOJE 

Hoje foi assinado um protocolo entre a Região do Lácio, o Ministério da Universidade e Pesquisa, o Ministério da Saúde, o Cnr e Spallanzani para prosseguir um projeto voltado ao desenvolvimento e validação e prosseguir com a tradução clínica de uma vacina capaz de conferem proteção contra Sars-Covid-2 ". Isso foi lembrado pelo presidente do Conselho Superior de Saúde (Css), Franco Locatelli, em uma conferência de imprensa da sede da Proteção Civil em Roma. "Parece-me um passo absolutamente importante - comentou - que mais uma vez testemunha o esforço de todas as realidades institucionais do país em encontrar as respostas mais adequadas possíveis".

Quanto ao diagnóstico, explicou Locatelli, em 20 de março os laboratórios aumentaram para 77. Há uma avaliação contínua de abordagens de diagnóstico para a identificação de RNA viral, o padrão-ouro (o nível máximo, ed), que pode reduzir os tempos técnicos em comparação com os testes tradicionais, até tempos muito curtos ».

Nenhum comentário