Milionário morre de coronavírus em IASI, Romênia

A primeira morte por coronavírus na cidade de 320 mil habitantes foi de um milionário, que morreu no Hospital de Doenças Infecciosas


O ex-vice-prefeito da cidade de Piatra Neamt, Romênia, empresário e ex-presidente da equipe local de vôlei, morreu ontem no Hospital de Doenças Infecciosas de Saint Parascheva, após ter sido confirmado como infectado pelo COVID 19.

O empresário detectado com o novo coronavírus passou por dois hospitais antes de descobrir que era positivo. Além disso, ele teria conhecido centenas de pessoas recentemente, inclusive nas mesas festivas de 8 de março.

Vasile Ouatu (70 anos) chegou cerca de uma semana atrás no Hospital de Emergência de Neamţ, acusando febre, tosse e dor de cabeça. Ele não disse, no entanto, que havia participado da competição de dança que ocorreu no final de fevereiro em Piatra Neamt e onde duas pessoas foram confirmadas com coronavírus. A imprensa local afirma que, na primeira fase, teria recusado o teste.

Depois de deixar o Hospital de Emergências, ele foi ao Sanatório TBC Bisericani para outra opinião médica. Mais tarde, ele se isolou em casa. Em 18 de março, um processo criminal foi aberto porque ele não havia esclarecido sua rota anterior, mas o arquivo foi classificado um dia depois, os médicos do hospital disseram aos promotores que ele não era considerado suspeito.

Após três dias atrás, verificou-se que o resultado foi positivo para o coronavírus, seguido de pânico. Além da equipe médica nas duas unidades de saúde com as quais ele entrou em contato, Vasile Ouatu tinha dezenas, senão centenas, de outros contatos, como as festas organizadas em seu restaurante, na ocasião de 8 de março, na qual eles haviam Centenas de pessoas participaram.

Por fontes médicas, soube que Vasile Oatu foi internado inicialmente em terapia intensiva em Iasi, no Hospital de Doenças Infecciosas. Um dia, porque ele estava se recuperando, ele foi transferido para uma reserva para pacientes com coronavírus. Ontem, sua saúde se deteriorou bastante e, com todos os esforços dos médicos, ele não pôde ser salvo. Fontes próximas ao Strategic Communication Group disseram que Vasile Oatu sofria de várias doenças associadas, incluindo diabetes e pressão alta.



Nenhum comentário