Médica que sobreviveu o coronavírus relatou os primeiros sintomas

Algumas horas após o aparecimento de uma tosse seca, a paciente sentiu um gosto metálico na boca


A médica que sobreviveu ao coronavírus contou como a doença começa e prossegue. Claire Herad está no mesmo grupo de risco, ela tem 60 anos. Ela pegou uma infecção em Nova York durante as férias, mas os sintomas apareceram quando ela voltou para casa no Reino Unido. Em uma entrevista com o correspondente do Daily Mail , ela disse que imediatamente entendeu que era um coronavírus.

"Eu nunca estive tão doente e a temporada de gripe chegou
 ao fim", Claire avaliou sua condição como médica.

Sua manhã começou com uma tosse seca, este é um dos principais sintomas do coronavírus. Além disso, a doença progride rapidamente, e logo a mulher teve um gosto metálico na garganta. Ela até teve que desistir do chá e beber água com limão para abafar esse gosto.

A dor de garganta se intensificou "como se alguém tivesse enfiado uma faca". Nesse momento, ela apresentava febre, febre e tremores. A mulher passou no teste de coronavírus, o diagnóstico foi confirmado após alguns dias.

- Poucas horas após o início dos primeiros sintomas, eu não conseguia comer. Passei dois dias sem comida, pois não tinha apetite e havia um gosto metálico terrível na boca, que tornava o sabor da comida desagradável. Foi preciso muito esforço para comer, diz o médico.

Ela teve que suportar a doença enquanto estava deitada na cama e beber paracetamol a cada oito horas. Ela nem conseguiu gravar um diário em vídeo da doença, embora planejasse mantê-lo assim que passasse no teste.

Quando os resultados do laboratório estavam prontos, Claire já estava se sentindo melhor. Agora ela afirma que o coronavírus pode ser derrotado. A maioria dos mortos são pessoas que tiveram sérios problemas de saúde.

No Reino Unido, 233 pessoas morreram de coronavírus, a vítima mais jovem tem 41 anos.




Nenhum comentário