EUA é o terceiro no número de coronavírus infectados depois da China e Itália

25,5 mil pessoas estão infectadas com coronavírus nos EUA


Durante a semana, o número de americanos infectados com coronavírus aumentou dez vezes. De acordo com pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, que fazem o cálculo com base nos relatórios das autoridades, no sábado, 21 de março, 25.493 pessoas foram infectadas nos Estados Unidos, 307 foram mortas.

Esta é a terceira taxa mais alta do mundo em termos de número de pessoas infectadas; portanto, os Estados Unidos estão na lista dos países mais afetados pelo coronavírus, depois da China (81 321 casos da doença) e da Itália (53 578 casos da doença).

Seguindo os Estados Unidos da lista estão Espanha, Alemanha e Irã. Ao mesmo tempo, a Espanha "supera" os Estados Unidos no número de mortes - em um país europeu, 1,3 mil pessoas morreram de coronavírus.

Um aumento tão acentuado no número de novos casos nos Estados Unidos é explicado pelo grande número de testes realizados. Em breve , os sistemas que podem reconhecer o coronavírus em análises humanas em 45 minutos aparecerão nos Estados Unidos . Agora, o tempo médio de espera para um resultado é de 1 dia a 4.



Reuters

Nenhum comentário