ITÁLIA - Novos casos diminui acentuadamente, mortes permanece alta (812)

O coronavírus, na Itália, atingiu 100.000 casos. O crescimento de novos positivos diminui


O orçamento da proteção civil. 1.648 novos positivos (3.815 ontem), 812 mortos (756 ontem), 1.590 curados

Consequências penais para os positivos que saem de casa. Se queremos derrotar o vírus, devemos evitar oportunidades de contato. Os dados 
confirmam a queda, as medidas tomadas estão funcionando. 
Estudo estatístico de Eief: em 16 de maio, 
possível zeragem de casos na Itália

Mais de 100.000 pessoas contraíram o coronavírus Sars-Cov-2 desde o início da epidemia; as infecções diárias caíram significativamente da noite para o dia - passou de 11% para 2% no dia anterior - e permanece o número de mortos ainda é muito alto. "Somente na Grande Guerra a Itália viu uma crise semelhante do ponto de vista da saúde. É a maior emergência nos últimos 100 anos", disse o chefe da proteção civil Angelo Borrelli. Mas chega uma mensagem dos cientistas que interpretam esses dados: essa diminuição nos novos positivos - aguardando confirmação adicional em 24 horas - mostra que as medidas tomadas até agora estão funcionando e que não devemos desistir. É crucial ainda manter a distância entre as pessoas. Por enquanto, a prioridade é essa,


Os números

O número total de pessoas infectadas - incluindo as vítimas e os curados - atingiu 101.739 . O crescimento de novos positivos diminui acentuadamente. Hoje, o aumento no número total de pessoas atualmente positivas é de 1.648 mais doentes (ontem, 3.815 pessoas ). No geral, na Itália, portanto, existem 75.528 a serem considerados atualmente positivos. Infelizmente, o número de mortos em Covid-19 ainda está crescendo: nas últimas 24 horas, 812 pessoas morreram (ontem eram 756), elevando o total para 11591. Os recuperados são 14.620: comparado ao boletim de ontem +1.590 nos últimos 24 (ontem foram aumentou 646). O maior número de curas desde o início do surto .


Consequências penais para os positivos que saem de casa

"Aqueles que são positivos e saem têm um comportamento que não deve ser feito para evitar o contágio a outros compatriotas, mas também pelas conseqüências criminais muito importantes", disse o chefe da proteção civil. "Cada um de nós deve cumprir as indicações das autoridades, devemos seguir as indicações para ficar em casa e sair apenas para o essencial, porque somente respeitando essas medidas poderemos derrotar o vírus o mais rápido possível", disse ele ainda comentando os dados do excesso. 6 mil queixas feitas ontem pela força policial aos italianos que violaram as proibições. "É um comportamento que não deve ser mantido - acrescentou - é necessário evitar o contágio de outras pessoas".


(Css): Os dados confirmam a queda, as medidas funcionam

"Estamos testemunhando dados que, com a única exceção de pacientes falecidos, mas para ver um efeito nesse fato de que nos importamos mais, precisamos de um intervalo de tempo maior, eles estão exatamente alinhados com os dos últimos dias, ou seja, o número está caindo." de indivíduos com resultado positivo, apesar de ter um número de tampões não inferior a outros dias, e o número de pessoas que precisam ser hospitalizadas em terapia intensiva não é mais tão acentuadamente alto quanto no início da semana passada ", disse o presidente do Conselho Superior de Saúde Franco Locatelli na assessoria de imprensa da Proteção Civil. "Além disso, gostaria de destacar os dados da Lombardia - ele apontou - nas áreas de Lodi e Bergamo, o número de eventos respiratórios infecciosos para os quais foram chamados veículos de emergência é acentuadamente reduzido; mesmo em comparação com 14 a 15 de março, somos metade do número de operações necessárias. Isso nos confirma o quanto as medidas de contenção social adotadas, por mais que condicionassem nossa liberdade individual, tiveram um efeito muito importante. Não devemos baixar a guarda. "


Pico? Não é fácil de prever. Eu valorizo ​​a queda no crescimento positivo

"No pico que já me expressei, não é fácil fazer uma previsão de 5 a 7 a 10 dias. Existem várias hipóteses: prefiro explorar a desaceleração no crescimento dos infectados, a pressão na sala de emergência e a redução da carga em terapia intensiva" Franco Locatelli disse. E acrescentou: "Uma estimativa em 'R com 0' (índice de contagiosidade, nota do editor) não existe no momento. Todos os modelos sobre as alterações no índice de contagiosidade mostram uma clara redução levando ao valor de 1 (um infectado por cada positivo, nota do editor), ainda não chegamos. Ainda falta uma avaliação dos últimos dias, mas a direção é essa: será importante ativar intervenções que caiam abaixo desse valor ".


Certamente uma extensão das medidas restritivas

"Certamente haverá uma extensão" das medidas, mas a decisão sobre a duração "é uma escolha que pertence ao tomador de decisão política", ao Primeiro Ministro e ao Conselho de Ministros. Isto foi afirmado pelo presidente do Conselho Superior de Saúde Franco Locatelli. "Estamos vendo resultados - ele continuou - e não teríamos obtido esses resultados sem as medidas de contenção. E esse é um motivo para continuar fazendo esses sacrifícios".


6 estudos sobre drogas em andamento, incluindo em casa

"Seis estudos clínicos já foram ativados e outros dois receberam o parecer favorável da AIFA, e em breve serão mais ativados", explicou o presidente do Conselho Superior de Saúde Franco Locatelli à imprensa. "Entre eles, sublinhei dois estudos - acrescentou ele - o primeiro promovido pela OMS para testar diferentes abordagens terapêuticas medicamentosas para impedir a replicação viral. Um estudo de múltiplos braços, que envolverá um número muito alto de pacientes e permitirá que tenhamos informações sólidas e robusto quanto à eficácia das estratégias. O outro é um estudo controlado que investirá pacientes gerenciados em casa. Isso dá uma idéia precisa de quão eficiente é o sistema italiano em termos de ativação de estudos também em casa ".


Proteção civil: doações arrecadadas por 63,8 milhões

"Doações de 63.894.300 euros foram arrecadadas na conta corrente do Departamento de Proteção Civil. Quero agradecer a todos os italianos, indivíduos e empresas que fizeram pequenas e grandes doações", disse Borrelli, explicando que o dinheiro será investir "na compra de equipamentos de proteção individual, ventiladores e outros dispositivos médicos".
Locatelli: equilibrando saúde e economia

Testes sorológicos de anticorpos ajudarão, explicou o presidente do Conselho Superior de Saúde (Css), "a determinar a disseminação do coronavírus e a ter informações muito importantes sobre a imunidade do rebanho, usando as informações para desenvolver estratégias baseadas em dados sólidos para reiniciar. país, especialmente por suas atividades produtivas. A proteção da saúde é uma prioridade, mas a economia deve ser conciliada para evitar os problemas de uma situação econômica difícil ".


Estudo estatístico: em 16 de maio, é possível zerar os casos na Itália

O período entre 5 e 16 de maio pode ter como possível a eliminação de casos de coronavírus na Itália. É o que emerge dos cálculos estatísticos publicados pelo Instituto Einaudi de Economia e Finanças (Eief ), com base nos dados fornecidos diariamente pela Proteção Civil. Com base nos dados de 29 de março, também emergem estimativas para cada região, da qual resulta que, em 6 de abril, Trentino Alto Adige deve ser a primeira região a ver a zeragem de casos, seguida em 7 de abril por Ligúria, Úmbria e Basilicata, e depois de Valle d'Aosta (8), Apúlia (9 de abril), Friuli Venezia Giulia (10 de abril), Abruzzo (11), Vêneto e Sicília (14 de abril), Piemonte (15) Lácio (16), Calábria (17) ), Campânia (20), Lombardia (22), Emília Romanha (28), Toscana (5 de maio).


Digoreste News com Corriere Della Serra

Nenhum comentário