Evento tradicional na África do Sul é cancelado devido a coronavírus

Copa do Mundo com mais de 50 anos de Críquete na Cidade do Cabo foi cancelada por devidas precauções

A Copa do Mundo de Críquete acima dos 50 anos, que acontece na Cidade do Cabo, foi cancelada devido ao surto de coronavírus, anunciaram os organizadores. Foto: Phando Jikelo / Agência Africana de Notícias (ANA)

CIDADE DO CABO - A Copa do Mundo de Críquete acima dos 50 anos, realizada na Cidade do Cabo e nos arredores, foi cancelada com efeito imediato por causa do vírus Covid-19. O comitê organizador tomou a decisão durante o terceiro turno das partidas, que foram abandonadas após as primeiras entradas.

"É uma decisão de risco à saúde pública", disse o chefe do comitê médico do torneio, Dr. Parag Pandya. "A decisão foi tomada para a proteção dos jogadores, dada a idade demográfica, mas também para a população local, dado que 95% dos casos conhecidos na África do Sul são de viajantes".

Sete das 11 equipes visitantes estão hospedadas no mesmo hotel da Cidade do Cabo, onde foram tomadas as devidas precauções, e permanecerão lá até que sejam tomadas providências para seu repatriamento.

"A decisão foi tomada pelos comitês organizadores e médicos, mas é totalmente endossada pelos patrocinadores", disse o porta-voz da Evergreen Lifestyle, Arthur Case. 

"Havia um grande desejo de continuar, mas, no final, 
ficou aparente que o cancelamento 
era a coisa certa a se fazer."






Digoreste News / CSA

Nenhum comentário